Produtoras

ALICE FILMES ANUNCIA PRODUTORA EXECUTIVA

Publicado em
Joana: produções internacionais e prêmios

Com ampla experiência no mercado publicitário e formação acadêmica em Cinema, Audiovisual e Multimídia na renomada La FÉMIS, Joana Duchiade assume a produção executiva da Alice.

Em sua carreira, Joana atuou como assistente de Direção em inúmeros projetos para grandes marcas e produtoras, trabalhando para marcas como Nike, Coca-Cola, Samsung, Apple, Adidas, Mastercard, Ebay, Renault, Volkswagen, Skol, além do diretor vencedor do Oscar, Paolo Sorrentino, entre outras.

Nos últimos anos, Joana esteve à frente da Produção Executiva da produtora MyMamma, período em que atendeu agências nacionais e internacionais, como Almap BBDO, Africa, Galeria, GUT e Wieden+Kennedy. Em seu portfólio, filmes para clientes, como Nubank, Itaú, Facebook, Instagram, Jeep, Vivo, Visa, Unilever, Natura e O Boticário. Joana também já havia trabalhado com os sócios da Alice no nascimento da produtora.

“A Joana já faz parte da história da Alice e agora volta em uma nova função, nesse momento especial de reformulação. Estamos muito felizes em poder contar novamente com essa profissional competente e dedicada”, afirma o sócio e diretor, Felipe Mansur.

Toda essa trajetória a levou para diversos cantos do mundo, interagindo e comandando produções em países, como Espanha, México, Argentina, EUA e Uruguai. E conquistou prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, Ciclope Latino, El Ojo, Clio e Clube de Criação.

“Toda a bagagem da Joana, somada à sua experiência internacional, vem para agregar na etapa final de reestruturação da produtora. Acreditamos que o seu talento e sua capacidade vão potencializar todos os trabalhos da Alice”, diz Wal Tamagno, sócio e produtor.