Campanhas

CHEGA DE PASSAR PANO

Publicado em

Primeiro trabalho da VMLY&R para Kitchen, marca de toalhas de papel e guardanapos do grupo Softys, brinca com a expressão popular “Passar o Pano”, que significa, acobertar, disfarçar ou varrer pra debaixo do tapete.

A estratégia inclui filmes para a TV, mobiliário urbano e ambiente digital e desenvolver a categoria através de ensinar novos usos.

Com o conceito “Não passe pano. Passe Kitchen”,a campanha conta com os filmes “Cozinha” e “Homeoffice”, “Jardim” e “Panela”, que demonstram em situações rotineiras toda a praticidade e a higiene de Kitchen.

“O Brasil usa menos toalhas de papéis que outros países de região. Só como exemplo, o Chile chega a utilizar cinco vezes mais a categoria do que nós. O brasileiro ainda vê a categoria como toalha de cozinha e não de limpeza como os nos outros países”, explica Marina Mizumoto, diretora de Marketing da Softys.

“Essa campanha vem para educar os consumidores e mostrar que Kitchen é uma opção muito mais higiênica do que os tão usados paninhos. Estudos mostram que os panos podem acumular mais de um milhão de bactérias”, revela.

“Recorremos a um termo que todo mundo usa no dia a dia justamente pra combater um hábito que acontece nas casas de todo o Brasil. É, ao mesmo tempo, uma frase de todos que se transforma em call to action”, diz Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R Brasil.

Criação de Alair Erlon, Leonardo Barbosa e Gustavo Luz, com direção criativa de Beto Rogoski e direção geral de Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy.

Produção da Biruta Filmes, com direção de Raoni Rodrigues. Áudio da Vox Haus. Produção Musical de Cassiano Rathke com direção de Daniel Dalla Corte. Locução Paula Silvestre.

Aprovação de Marina Mizumoto, Filipe Mongelli e Natalie Cardinali