Produtoras

A9 ÁUDIO ANUNCIA O CRIATIVO NIXON SILVA

Publicado em
Apollo, Nixon e a diretora de Atendimento Nicole Bonani

A Produtora de som A9 Áudio, comandada por seu fundador Appolo Carvalho, o Apollo 9 desde 2006, apresenta Nixon Silva como seu novo diretor criativo.

Com 12 anos de carreira como produtor musical e beatmaker, Nixon toca cavaquinho, guitarra, contrabaixo, violão e teclado. Já produziu trabalhos de artistas como MV Bill, Inquérito, Projetonave, Sombra SNJ, Projota e, recentemente, foi produtor da faixa “Meu Ceará” e coprodutor do álbum “Universo do Canto Falado”, do rapper Rapadura, indicado ao Grammy Latino em 2020.

No ano passado ele produziu a campanha de final de ano da Globo “Hoje a festa é sua”. Neste 2023 já foi produtor e diretor musical da campanha contra a fome da organização Pacto contra a Fome, que uniu artistas como Criolo, Ivete Sangalo e Marcelo Adnet, entre vários outros.

Nixon ingressou no mercado publicitário como editor de áudio e técnico de gravação e mixagem. Logo tornou-se produtor júnior, chegando ao cargo de produtor sênior e finalizador.

O músico tem no portfólio filmes para marcas como Globo, Coca-Cola, Banco do Brasil, Toyota, Renault, Heineken, Caixa Econômica, Garnier, Claro, TIM, Nestlé, L’Oréal, Seara, Dell, Braskem, Netflix, Omo, BASF, Estácio e Ministério da Saúde.

“O convite da A9 veio junto com muitas expectativas e alegria. Depois de anos trabalhando como produtor musical, vejo que aqui é o lugar certo pra eu dar o próximo passo na minha carreira. Conheço bem os desafios da posição que vou ocupar, mas sei que os valores da produtora são fortes e que existe uma cultura de nutrir o talento de cada profissional. Junto com essa equipe maravilhosa, encaro o futuro com a certeza de que grandes conquistas nos esperam”, diz Nixon.

“A contratação do Nixon significa uma nova fase para a A9, aumentando a qualidade das nossas produções e a nossa assertividade para cada tipo de projeto”, aposta Apollo 9.