FIAP 2023

PEÇAS DEVEM DESPERTAR EMOÇÕES

Publicado em

Felipe Mansur representa o Brasil na presidência do júri de Produção

Mansur: conectar com o público

Presidente do júri de Produção do FIAP 2023, Felipe Mansur, sócio e diretor de cena da Alice Filmes, projeta ver peças em que a ideia seja perfeitamente concretizada no formato correto e com excelência artesanal.

Para ele, os trabalhos devem inspirar e ir mais longe, despertando emoções em quem as vê e que tenham a capacidade de gerar uma conexão profunda com o público.

Mansur representará o Brasil no time dos 4 presidentes de júri, ao lado de Monica Moro, fundadora e diretora de Criação da This is Libre, da Espanha, presidente do júri de Formatos, Héctor Fernandez, CEO da VMLY&R México, que comandará a disciplina Inovação, e Luis Miguel Messianu, representando o mercado hispânico dos Estados Unidos, na presidência do júri de Anuncios.

Felipe Mansur iniciou sua carreira como diretor de arte em agências de publicidade, incluindo a DDB Brasil, antes de se tornar diretor de cinema.
Em sua trajetória, foi eleito o Diretor Mais Premiado da América Latina e o 14º Diretor Mais Premiado do Mundo pelo Gunn Report. Seus prêmios incluem três Leões em Cannes, um Lápis de Ouro no One Show e cinco prêmios no El Ojo de Iberoamerica. Desde 2015 é sócio da Alice Filmes com o produtor executivo Wal Tamagno.

Para Mansur, o FIAP é de grande importância para o setor, pois consegue conectar profissionais e propor discussões fundamentais para o crescimento dos negócios. Conforme explica, o festival posicionou-se como uma referência na região e evoluiu consideravelmente nos últimos anos, tornando-se uma plataforma de destaque para o reconhecimento da criatividade ibero-americana.

“Receber um prêmio no FIAP é muito importante porque é julgado com muito critério e garante que as peças vencedoras sejam avaliadas por pessoas de todo o setor. Isso garante a qualidade e relevância dos trabalhos premiados, dando sólido reconhecimento aos criativos e agências participantes do festival”, afirma.

Mansur também destaca o crescimento da indústria audiovisual no Brasil nos últimos anos. Segundo ele, o país atingiu um nível de produção de classe mundial e tem condições de competir globalmente. Essa conquista foi alcançada graças ao trabalho conjunto com as agências de publicidade e ao aprimoramento dos processos do setor.

“O Brasil se consolidou como referência na região, capaz de produzir conteúdo de qualidade tanto para a América Latina quanto para outras regiões do mundo”, conclui.

A divulgação dos premiados da edição deste ano do FIAP será realizada em 5 de outubro, de forma online, a partir de Miami, com coordenação da PRODU, empresa de conteúdo de entretenimento para a América Latina. As inscrições podem ser feitas no site do festival.

O Festival Ibero Americano de Criatividade (FIAP 2023) faz parte da programação oficial da Advertising Week LATAM, que acontecerá de 31 de outubro a 2 de novembro no Museu Infantil Papalote, na Cidade do México. Durante este evento, serão entregues presencialmente os prêmios de maior destaque do festival.