Produtoras

DIRETOR VOLTA AO PAÍS PELA PARANOID

Publicado em
Pedro: na Europa com celebridades

Há mais de 10 anos atuando no mercado audiovisual europeu, Pedro De la Fuente, volta ao Brasil para integrar o casting da Paranoid.

O diretor brasileiro conta com passagem pela Sicários, assinando produções para marcas como Ambev, Azul Linhas Aéreas, Vivo e Nubank.

Em busca de um olhar mais aventureiro, curioso e natural, a produtora recebe seu novo talento com a certeza de que encontraram um profissional com diferentes atributos para complementar a equipe.

“Pedro é um diretor que vem como uma bagagem cultural gigante, fruto de suas experiências globais, com inúmeros filmes produzidos de forma diferenciada, porém, para o mercado brasileiro, ele é uma novidade. Acreditamos que ele chega à Paranoid para trazer seu olhar plural e criar trabalhos exclusivos com essa visão única”, diz Marcel Weckx, produtor executivo da Paranoid.

Apaixonado por filmagens que brincam com a iluminação, Pedro iniciou sua carreira em Londres, onde transitou entre produções publicitárias e documentários. Na Europa, o diretor trabalhou lado a lado com celebridades como Lionel Messi, Sergio Agüero, Mario Balotelli, Lando Norris e Heung Min-Son, protagonistas de projetos de marcas como PUMA, Casio, TUMI e Allegra, entre outros.

“A publicidade me trouxe o conhecimento técnico, fazendo com que meus documentários tivessem uma identidade visual única. Em contrapartida, o documentário carrega para a publicidade um lugar de valor para a realidade e reconhecimento das imperfeições da mesma, e esse é meu propósito como profissional”, afirma De la Fuente.

A proposta de ser autêntico e não transmitir uma visão de que o cenário, os personagens ou os objetos são artificiais, levou o diretor a locais como Tokyo, Los Angeles, Shanghai e Delhi, onde esteve antes de voltar ao Brasil.

“Voltei para o Brasil movido à paixão pelo país e à vontade de criar raízes. Acredito que chego à Paranoid com o potencial de trazer a bagagem que conquistei internacionalmente para somar com o que virá pela frente no mercado nacional, ampliando a atuação para outros estilos, porém, com esse foco em publicidade, que é minha premissa principal”, finaliza Pedro.