FIAP 2023

BRASIL PRESIDIRÁ JÚRI DE PRODUÇÃO

Publicado em
Felipe: prêmios e grandes marcas

Felipe Mansur, sócio e diretor de cena da Alice Filmes, vai representar o Brasil no time de quatro presidentes de júri da edição 2023 do Festival Ibero Americano de Criatividade.

O profissional comandará o julgamento de peças da área Produção. O processo do FIAP 2023, já iniciado, será concluído em 5 de outubro com a realização de cerimônia online de premiação a partir de Miami.

Criado em 1969 na cidade de Rosário na Argentina, o FIAP atualmente é realizado em parceria com a PRODU, empresa de conteúdo para a América Latina e avalia trabalhos nas áreas de Formatos, Inovação e Anúncios, além de Produção.

Felipe Mansur iniciou sua carreira como diretor de arte em agências de publicidade, incluindo a DDB Brasil, antes de se tornar diretor de cinema.
Em sua trajetória, foi eleito o Diretor Mais Premiado da América Latina e o 14º Diretor Mais Premiado do Mundo pelo Gunn Report. Seus prêmios incluem três Leões em Cannes, um Lápis de Ouro no One Show e cinco prêmios no El Ojo de Iberoamerica. Desde 2015 é sócio da Alice Filmes com o produtor executivo Wal Tamagno.

Felipe já desenvolveu trabalhos para marcas importantes como Jeep, Samsung, Itaú, Ambev, Audi, Volkswagen, Fiat e Coca-Cola, entre outras. Ele é conhecido por seu cuidado meticuloso com a estética e o ambiente, bem como pela atuação natural e espontânea que consegue obter dos atores por meio de seu estilo único de direção.

NOVA CATEGORIA

O FIAP anuncia o lançamento da nova categoria B2B dentro da disciplina de Formatos. Marcas focadas em Business to Business movimentam em grande parte a economia mundial e, como essa categoria atrai cada vez mais atenção, é natural que a publicidade seja uma ferramenta fundamental para o crescimento desse tipo de negócio.

Sabe-se que 82% dos gerentes de marketing das empresas mais importantes do setor B2B confiam que a criatividade na comunicação é o valor agregado que suas marcas precisam para se destacar da concorrência. A indústria publicitária percebeu que o negócio B2B apresenta um cenário inspirador para desenvolver a criatividade com impacto, não só comercial, mas também social e ambiental.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do festival.