Produtoras

BE ORIGINALS VISA IMPULSIONAR INOVAÇÃO NO AUDIOVISUAL

Publicado em

Associada ao grupo beGIANT, que em 2013 fundou a primeira agência de advertainment do Brasil, a beORIGINALS é lançada por Guga Lemes para atuar com a criação de formatos audiovisuais e produções originais para streaming, TV, cinema e plataformas digitais.

Lemes, diretor, roteirista e produtor, é sócio do grupo beGiANT e a nova produtora surge a partir de um investimento inicial de R$ 3 milhões. A expectativa é atingir um faturamento de R$ 6 milhões no primeiro ano, com 50% de produções próprias, 35% de coproduções e licenciamentos e 15% a partir de leis de incentivo e editais.

O profissional já criou e produziu séries exibidas na HBO, no Globoplay, no Canal Sony, na Band e no SBT. Seu currículo abriga prêmios internacionais no francês Cristal Festival e no El Ojo de Iberoamerica.

Lemes: talentos diversos

A beORIGINALS nasce com dez projetos, e dois deles serão apresentados, a partir do dia 12 de abril, no Rio2C, o maior encontro de negócios audiovisuais da América Latina.

Um dos diferenciais da produtora é sua notável lista de curadores independentes, que reúne grandes nomes da indústria. Na área de Música, por exemplo, está André Abujamra, compositor, multi-instrumentista e ator, responsável por músicas originais de filmes e séries como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Trinta”, “Os Matadores”, “2 Coelhos” e “Crianças Contra Zika”, em um projeto em parceria com Lemes.

Paulinho Moska assina a curadoria de Cultura Latina. O artista realiza diversos trabalhos com latino-americanos, incluindo Fito Paez (Argentina), Jorge Drexler (Uruguai), Natalia Lafourcade (México), Camila Moreno (Chile) e Kevin Johansen (Argentina). Moska protagonizou séries internacionais como “Tu Casa Es Mi Casa” e “Encuentros en Brasil”, esta última com duas temporadas idealizadas e produzidas pelo fundador da beORIGINALS.

Também integram o time de curadores Baboo Matsusaki (Animação e Diversidade), Bebete Viégas (Fotografia), Chica Barros (Reality), Edson Campos (Projetos Multiplataforma), Felipe Barahona (Influenciadores), Gabriel Gallindo (Política e Movimentos Sociais), Jean Leme (Design Ativista), Mari Bechara (Comunicação), Nanna de Castro (Roteiro), Renata Netto (Produção Executiva Audiovisual), Tati Farah (Documentário Investigativo) e Wagner Almeida (Produção).

“Conseguimos reunir uma pluralidade de talentos, de diferentes universos”, afirma Lemes. “Nomes que, juntos, vão impulsionar a inovação no mercado audiovisual brasileiro”, finaliza.