Cannes Lions

AB INBEV REPETE PRÊMIO EM CANNES 2023

Publicado em

Primeira marca da história de 70 anos do Cannes Lions,a AB Inbev, maior cervejaria do mundo, é escolhida pela segunda vez consecutiva para receber o prêmio Creative Marketer of The Year.

A homenagem à empresa, resultado da fusão entre a belga Interbrew e a brasileira Ambev, deve-se à sua excelência criativa que impulsionou o crescimento sustentável dos negócios, além dos vários trabalhos premiados com Leões.

No Cannes Lions 2022, a Anheuser-Busch InBev conquistou 49 troféus, sendo 10 de Ouro,10 de Prata e 19 de Bronze, além do Grand Prix para o case “Contract for Change” (assista abaixo) em Creative Effectiveness”

“A AB InBev elevou a barra mais uma vez e incorporou uma cultura que garante que o sucesso contínuo seja inevitável. Esta vitória vai contra a tendência e demonstra um compromisso com a criatividade como impulsionador de seu crescimento”, diz Simon Cook, CEO do Cannes Lions.

Em 2018, a AB InBev embarcou em uma jornada para desenvolver um programa de excelência criativa e definiu uma meta estratégica de cinco anos para melhorar suas capacidades de marketing criativo e gerar receita orgânica para o negócio.

Esse programa a levou a introduzir um sistema e uma cultura integrados e sustentáveis que colocaram a solução criativa de problemas no centro de seus negócios.

“O compromisso da AB InBev com a criatividade e o papel que ela desempenha na criação de valor comercial é apoiado pela adesão clara do conselho da empresa, incluindo o CEO Michel Doukeris, que tem sido fundamental para seu sucesso. Eles também escalaram, usando as melhores práticas estabelecidas nos EUA como modelo para sua abordagem em outros mercados”, completou o executivo.

Já o CEO da AB Inbev, Michel Doukeris, concluiu: “É uma prova da criatividade de toda a nossa organização de marketing e do foco incansável em conectar-se de maneira significativa com os consumidores”.