Cannes Lions

QUEM NUNCA VEIO DE PERTO VENCE O LONGE

Publicado em

Da periferia para o maior festival de publicidade do mundo. Criado em 2020 para conectar talentos das periferias com grandes agências de publicidade, o projeto Perifa Lions lança a segunda edição do concurso que este ano vai levar quatro jovens para a França.

O “Perifa em Cannes” tem o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB Brasil, LIVE, VMLY&R, W3Haus, e da marca Olympikus, que será tema do briefing do desafio.

Desde sua criação, mais de 500 talentos já participaram das atividades realizadas pela iniciativa, como palestras, workshops e o próprio concurso “Perifa em Cannes”.

O projeto 2023 conta com o apoio oficial do Festival de Cannes, que oferece aos ganhadores passes de acesso ao evento. Também apoiam o concurso as produtoras Paranoid e DaHouse, que produziram o filme de lançamento.

O vídeo foi criado pelos participantes do projeto Bruna Oliveira, Daniel Magalhães e Victoria Damiana, e pelo redator Danilo Maia, e dirigido pela diretora Karol Maia.

A peça também tem participação especial do rapper FBC e o beatmaker VHOOR, nascidos na periferia de Belo Horizonte e autores da trilha, baseada em hit que exalta a cultura periférica.

Neste ano, o desafio será responder à um briefing desenvolvido pela marca Olympikus, que será avaliado por um júri formado pelos patrocinadores.

Para participar do concurso, os talentos devem se inscrever em dupla até o dia 26 de março. A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Perifa no Instagram.

Duas duplas vencedoras vão embarcar para o Festival Internacional de Cannes 2023 com tudo pago e todo o suporte burocrático para documentação, além de intensivão de inglês e apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o Festival.

Na volta, ainda poderão contar com vagas de estágio e curso de inglês oferecidos pela FCB, e bolsas de estudos na CUCA.

“A experiência do Festival é incrível e eu gostaria que todo jovem de quebrada pudesse estar lá um dia”, diz Daniel, vencedor do Perifa em Cannes 2022.

Embrionário da UNASP-Capão Redondo, o projeto foi concebido em 2020 pelas publicitárias Letícia Rodrigues e Irina Didier e pelo professor Flávio Salcedo. 

Criação do filme de Bruna Oliveira, Danilo Maia, Victoria Damiana e Daniel Magalhães. Mídia de Iuellen Souza .

Produção da Paranoid, com direção de Karol Maia, fotografia de Vini Bock e produção executiva de Luiz Armesto e Marcel Weckx. Pós da Gafanhoto.

Som da DaHouse Audio, com produção e direção musical de Silvinho Erné e Lucas Mayer.