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SEARA APRESENTA SEU MAIOR LANÇAMENTO

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Pflaumer: interatividade nas redes

Embora esteja presente em 90% dos lares brasileiros, a Seara, do grupo JBS, o maior produtor de alimentos do mundo, constatou em pesquisa, ao contrário da percepção de todo o mercado, que apenas 33% das casas no país consomem frango regularmente. Esse número está distante dos 54% registrados nos Estados Unidos e mais ainda do índice de 66% apurado no Reino Unido.

Dessa forma, e também atendendo a demanda dos consumidores, que mudaram seus hábitos alimentares durante os mais de dois anos de pandemia, está apresentando o maior lançamento de sua história, a nova linha de empanados de frango, com 10 produtos.

Mais do que isso, é uma mudança de rumo, segundo Gabriela Pontin, diretora executiva de Negócios da Seara Alimentos. Para tanto, a empresa vai contar com uma nova e exclusiva fábrica, em Rolândia, no interior do Paraná.

Em evento realizado pela empresa, Rafael Palmer, diretor de Marketing da área de Alimentos Preparados, justificou o lançamento também pela praticidade de preparo, já que os empanados são comercializados praticamente prontos e com grande afinidade com os Air Fryer, novo equipamento de cozinha preferido dos brasileiros.

Empanados: tendência

“Empanar dá muito trabalho. Comprar o frango, os ingredientes, farinha, ovo, preparar, fritar. Por isso, vamos dirigir a comunicação do produto para o público que não está acostumado a comprar essa proteína por comodidade”, disse.

“Apesar de ser um prato tradicional nos lares brasileiros, o consumo só não é maior porque falta variedade de produtos e opções de alta qualidade. E seguindo a tendência de consumo do frango empanado em redes de fast food, queremos oferecer essa inovação da Seara. O consumo de empanados congelados no Brasil ainda tem amplo potencial de crescimento”, finalizou.

Frank Pflaumer, ex-Nestlé, onde atuou por 11 anos, e há 10 meses CMO da Seara, explicou a estratégia publicitária da nova linha, baseada em ativações, PDV e principalmente eventos de música e entretenimento.

“Esse tipo de evento, como o BBB por exemplo, gera interatividade com o público devido a sua repercussão nas redes sociais. Patrocinamos provas no reality que levam a milhões de comentários nas plataformas”, afirmou.

Ele revelou que a marca também estará presente no The Town, a versão paulista do Rock in Rio, e que toda a comunicação do produto, inclusive através de comercial na TV, é assinada pela WMcCann.