Marcas

FOGO DE CHÃO ELEGE A FUTURE BRAND

Publicado em

A tradicional rede brasileira de restaurantes Fogo de Chão, com atuação internacional, é o novo cliente da FutureBrand, empresa global de especialistas em marcas, experiências e design.

Através de sua sede de São Paulo, a agência atuar através de uma estratégia que combina esforços de branding, dados, presença digital e experiência para reforçar o pioneirismo da marca em território nacional. A FutureBrand Brasil atende entre outras marcas, Track & Field, Motorola, Nespresso e Cadillac.

Fundada no sul do Brasil em 1979, atualmente a rede de restaurantes possui mais de 70 lojas em todo o mundo, incluindo países como Estados Unidos, México e Oriente Médio.

Em 2006 a empresa brasileira de private equity GP Investments fez seu investimento inicial na Fogo de Chão e vendeu suas ações para a empresa americana de private equity Thomas H. Lee Partners em 2012. Em 20 de abril de 2015, a empresa entrou com pedido de oferta pública inicial na NASDAQ e em 2018 foi adquirida pela Rhône Capital

Recentemente a rede especializada em churrasco lançou o Bar Fogo, que propõe uma nova maneira de apreciar o restaurante, com petiscos e bebidas a preços especiais. É uma experiência projetada para atender o espírito brasileiro, que valoriza a oportunidade de desfrutar grandes momentos entre amigos.

“Vamos investir cada vez mais em conteúdo e gerar muito engajamento com os nossos consumidores. A nossa entrada no Tik Tok é a prova viva disso. Todos os nossos esforços confirmam este novo momento do Fogo de Chão e atestam que existimos para inovar em experiências”, diz João Galoppi, Head de Marketing do Fogo de Chão Brasil.

“Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis do Fogo de Chão, ampliar o espectro da marca para que ela se conecte com novos públicos, que trazem novas ambições e propõem novas formas de se relacionar com a alimentação. Acreditamos que esta é a essência da marca e vislumbramos um movimento contínuo em que as pessoas passarão a enxergar Fogo de Chão como um restaurante que se propõe a entregar experiências únicas e engajadoras para cada uma delas – seja no Brasil ou pelo mundo”, explica Felipe Luiz, diretor da Future Brand São Paulo.