Marcas

PENALTY TEM NOVA AGÊNCIA DE PR

Publicado em

Indústria brasileira de artigos esportivos fundada há 53 anos na cidade de São Paulo, a Penalty, marca da Cambuci S.A. entrega sua conta de Relações Públicas para a Press FC. A agência é a maior empresa de PR esportivo do país, atendendo 35 times do futebol brasileiro e internacional.

Referência mundial na produção de bolas de várias modalidades, a Penalty possui produtos para 17 diferentes esportes, além de produzir a bola oficial do Novo Basquete Brasil (NBB). Além da sede paulista e dona também da marca Stadium, possui unidades administrativas também na Paraíba, Bahia, Argentina, Chile, Paraguai e Espanha.

A Penalty fabrica desde calçados, confecções, bolas e acessórios esportivos para esportes coletivos como futebol, vôlei, basquete, handball e futsal.

Em 2023, a marca será a fornecedora oficial da bola da Copa do Nordeste, batizada como Asa Branca, e dos materiais esportivos dos árbitros. Em seu portfólio, a Penalty possui a S11 Ecoknit, bola mais sustentável do mundo aprovada pela FIFA e bola oficial do Campeonato Paulista e Carioca.

“A Penalty é uma das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Todo apaixonado pelo esporte já chutou uma bola Penalty e se imaginou na pele de um grande craque. Para a Press FC, é uma conquista enorme e um privilégio cuidar da reputação desta empresa 100% brasileira”, diz Fernando Mello, fundador da Press FC.

Com 18 anos de credibilidade no mercado, a agência atende atualmente o Comitê Olímpico do Brasil, três patrocinadores da CBF, 35% dos clubes da Série A, entre eles Vasco, Internacional, Fortaleza e Cuiabá, além de outros da Série B.

A última grande campanha publicitária da marca foi lançada há 4 anos, com filmes estrelados pelos consagrados esportistas brasileiros Hortência e Cafu, com criação da agência CDR+ de Sorocaba, interior paulista.

No final de 2021 a empresa firmou parceria com a Almap BBDO para um projeto estratégico de branding, visando acompanhar a evolução da empresa e do mercado.

Empresa multinacional 100% brasileira, comercializa seus produtos nos cinco continentes, nos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Canadá, Portugal, Espanha, França, Finlândia, Moçambique, Japão e Nova Zelândia.