Marcas

BUDWEISER CRIA TROFÉU ÚNICO PARA PELÉ

Publicado em
1957: estreia de Pelé e primeiro gol pela seleção

Em 7 de julho de 1957, Brasil e Argentina faziam no Maracanã o primeiro dos dois jogos da Copa Roca daquele ano. No segundo tempo da derrota por 2 a 1 do time nacional, Pelé, aos 16 anos, estreou com o número 13, substituindo Del Vecchio e marcando também seu primeiro gol pela seleção.

Os 65 anos de história de Pelé defendendo o futebol brasileiro mereceram uma homenagem especial de Budweiser, da AnBev, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA.

O troféu “Player of the History” só terá um ganhador. A divulgação da premiação exclusiva conta com a participação de Neymar (assista abaixo), em ação criada pela agência Africa.

Pelé é o maior campeão da história das Copas, com três títulos, 12 gols marcados, 14 partidas disputadas e quatro participações no total.

Naquele primeiro jogo o Rei ainda era tratado como uma promessa no cenário internacional, o que viria a mudar um ano e 12 dias depois, quando o menino de Três Corações seria um dos principais nomes da primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, no dia 29 de julho de 1958

“Em um ano como esse, não poderíamos deixar de homenagear o jogador mais vitorioso da história da Copa do Mundo. Se a cada partida existe a expectativa pelo melhor em campo, quando falamos da história dos mundiais, não resta dúvida sobre quem é o Rei. Então, criamos esse troféu especial para celebrar toda a carreira e a trajetória do Pelé e tudo o que ele representa para o mundo, não apenas o nosso país. Um brinde ao Pelé, nosso eterno player of the Match”, diz Carolina Caracas Gargione, Head de Marketing de Budweiser.