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SUPERBID SE REPOSICIONA COMO EXCHANGE

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Reconhecida como a empresa líder de leilões online, a Superbid se reestrutura, soma Exchange ao marketplace para atuar como ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos.

O trabalho tem a assinatura do Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do país, responsável pela estratégia e por orquestrar a implantação do novo posicionamento e linguagem, além da campanha de lançamento no mercado, nos meios físicos e digitais.

Fundada em 1999, a Superbid evoluiu de site de leilões online, em que foi pioneira, para marketplace disponível para leiloeiros de todo o País, se internacionalizou para a América Latina e expandiu para mercados distintos, como industrial, agrícola, automotivo, construção, transportes, pecuária, imobiliária, bens de consumo, entre outros.

Com seu crescimento, passou a atuar como uma nova categoria de Exchange, com uma base superior a 10 mil empresas vendedoras de todos os portes. Hoje a Superbid Exchange lidera o mercado e oferece, por ano, mais de 150 mil ofertas de ativos, capazes de movimentar volume médio de R$ 3.9 bilhões.

Todas as transações ocorrem dentro da plataforma, e o pagamento é feito através de uma conta digital exclusiva para compradores e vendedores, com transparência, praticidade e segurança.

“Percebemos que somos muito mais do que um marketplace. Nos tornamos um trade, reunimos compradores (takers) e vendedores (makers) e disponibilizamos uma completa gama de serviços de alta governança para transações online. Mudamos a lógica de liquidação de ativos usados e nos tornamos um ambiente de negociação, com base em oferta e demanda, assim como as exchanges”, explica Pedro Donati, VP de Plataforma do Grupo Superbid.

A reformulação da marca ainda tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes, unificando e facilitando o acesso às soluções e novas tecnologias, em um ambiente com alto nível de segurança e governança bem estruturada.

“Superbid deixou de atuar como um marketplace tradicional para atuar como uma nova categoria de Exchange, e precisa ser percebida como tal. A nova estratégia vai potencializar as oportunidades de negócio e se diferenciar do mercado de leilões e marketplace, ressaltando sua interface tecnológica de alta qualidade, regulada e segura que tornam as transações mais práticas, ágeis, inteligentes e sustentáveis”, diz Luciano Deos, CEO do Gad’.

Com o conceito “Superbid Exchange. Movendo mercados.”, a nova marca tem sua identidade na predominância do roxo, uma cor associada a inovação e modernidade, mas ainda traz o laranja e tons neutros como o branco e o cinza para a comunicação do app, site e outros meios.