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FIAT APRESENTA A EVOLUÇÃO DO SUV

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O filme “Salto”, com padrão cinematográfico, 280 profissionais na produção e um guindaste de 70 metros, lança o novo Fiat Fastback, com o conceito “Um pequeno passo para a humanidade. Um salto gigantesco para os SUV’s.

A campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Alice Filmes estreou nesta sexta-feira no intervalo das novelas da Rede Globo. A estratégia conta também com veiculação em outras emissoras da TV aberta e por assinatura, cinema, OOH e conteúdos digitais.

A trilha composta pela Antfood é baseada na tradicional canção italiana “Volare”, versão em inglês escrita por Mitchell Parish na década de 50 para o clássico italiano “Nel Blu Dipinto di Blu”.

Imagens foram captadas na histórica cidade de Laguna, no litoral de Santa Catarina, onde foram utilizados 4 km da estrada e 50 veículos imobilizados para compor um congestionamento. Para o cenário, foram usados 15 caminhões de areia e pintados 900 metros de faixa. Do ponto de vista técnico, foram empregados recursos e equipamentos de última geração com câmeras em hi-speed, drone FPV e internet de alta performance via satélite Star Link.

“O novo Fiat Fastback é o principal lançamento da Fiat no ano e chega para revolucionar o segmento, através de elementos como o design SUV coupé, o maior porta-malas da categoria e uma linha 100% equipada com motores turbo. Buscamos formas para demonstrar este salto em qualidade na nossa campanha e o resultado não poderia ser melhor, com uma produção cinematográfica para impactarmos o público em multicanais, exibindo os principais atributos do produto”, diz Frederico Battaglia, CMO da Stellantis South America.

“Quando falamos do novo SUV coupé da Fiat, falamos de um grande salto na categoria. Foi a partir desse insight que criamos todo um ecossistema de campanha. Assim como o Fiat Fastback representa uma evolução no segmento, desenvolvemos uma campanha à altura do conceito, levando ousadia e inovação para o público”, explica Vinicius Stanzione, EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM.

Para revelar os bastidores dessa produção cinematográfica, a Fiat fechou uma parceria com os influenciadores digitais Paula Mordente e Rodrigo Rossi, especializados em efeitos especiais, pós-produção, iluminação, fotografia e filmagem. A dupla acompanhou todo o processo de produção do filme para divulgar imagens exclusivas nas redes sociais.

“Para o filme de lançamento, mostramos o Fastback, literalmente, dando um salto cinematográfico sobre os outros carros. E convidamos influencers para produzirem conteúdos de backstage, revelando curiosidades do set”, conta Bruno Godinho, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

Criação de Felipe Massis e Fabio Nagano, com direção criativa de Bruno Godinho, direção executiva de Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione e direção geral de Criação de Marcelo Reis. Conteúdo de Tamires Soares, Karla Lima, Henrique Xavier, Gabriel Ribas, Vinicius Serafim, Pablo Cruz e Bárbara Jadeh, com direção de Andrezza Aguiar.

Produção da Alice Filmes, com direção de Felipe Mansur, fotografia de Diego Rosemblat, direção de arte de Andres Zarza e Marco Vinicius e produção executiva de Wal Tamagno.

Som da Antfood Music & Sound Design, com produção de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Tiago Lins. Produção digital da Santa Transmedia, com direção de Ricardo Mantovanini, fotografia de Nicholas Bluff e produção executiva de Renata Munaretto.

Aprovação de Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Luisa Brant e Camila Rapini.