Campanhas

NÃO SE APEGUE, CARRO NÃO É PRA CASAR

Publicado em

Com o conceito “Carro não é pra casar, é pra assinar”, nova campanha da Localiza, criada pela Artplan, divulga o serviço Meoo de veículos por assinatura da locadora.

Objetivo é provocar o cliente a refletir sobre uma nova forma de ter um carro 0km, com mais economia e livre dos compromissos que a compra de um veículo demanda.

A campanha mostra que o desejo de ter um carro próprio é um compromisso a longo prazo que pode até ser comparado a um casamento.

No Localiza Meoo o cliente escolhe o modelo ideal para sua necessidade, define o prazo de contrato de 24 a 48 meses e paga uma mensalidade. Ao longo desse período, não precisa se preocupar com manutenções periódicas, impostos e revenda.

O serviço inclui outras vantagens, como assistência 24 horas e o Tudo Meoo, um clube de benefícios para qualificar a jornada de mobilidade com descontos em estacionamentos Estapar, ConectCar, aluguel de carros na Localiza, Protec Bag, hotéis da rede Atlantica Hotels e para abastecer nos postos da rede Frango Assado.

A Campanha, que terá veiculação na TV aberta, também contou com a participação de influenciadores digitais, com teasers em suas redes sociais.

“Quando compramos um carro estamos assumindo um compromisso de longa data, que envolve muita burocracia e custos. Na nova campanha de Localiza Meoo usamos essa analogia com uma pitada de ironia, mostrando que o carro por assinatura oferece uma jornada mais fluida e prática para esse novo consumidor, que não tem tempo a perder e busca serviços cada vez mais descomplicados”, explica Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.

A Artplan assina a campanha em parceria com a Maloca 73, agência in house da Localiza. A veiculação do filme principal e versão de 15 segundos está na TV Globo, nas praças de BH e São Paulo, em mídias online e nas redes sociais da marca.

“O processo criativo da campanha girou em torno do bom humor, ao abordarmos o apego que as pessoas costumam ter com seus carros. O mais legal é utilizarmos este tipo de tom nonsense para apresentarmos as vantagens e a pouca burocracia caso o condutor prefira seguir com o carro por assinatura”, diz Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan.

Criação de David Romanetto, Phellippe Samarone, Ildeu Filho (Maloca73) e Matheus Carvalho (Maloca73), com direção criativa de : Marcello Noronha, Ana Alvarenga, Sergio Carvalho e Dan Zecchinelli (Maloca 73).

Produção da Paranoid, com direção de Sala 12, fotografia de Daniel Belink e produção executiva de Luiz Armesto e Marcel Weckx. Elenco de Alice Wolfenson e Neto Avena e ireção de arte de Daniel Miragem. Som da WeJam Áudio, com criação e produção de Gustavo Soares e Rodrigo Prado. Locução de Talita Cabral.

Aprovação dE Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Kenelly Sá E Juliana Milanez.