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LIBRESSE CONTRA A “PERIODSOMNIA”

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Resultado de pesquisa realizada pela Libresse, marca do grupo sueco Essity, líder na Europa e América Latina do segmento de artigos de proteção feminina, nova campanha visa combater a “periodsomnia”, termo criado para denominar a experiência que milhões de mulheres passam à noite durante a menstruação.

A marca chegou ao Brasil há menos de um ano, porém com com uma linha inovadora de absorventes, coletores, calcinhas higiênicas e outros produtos.
Segundo a pesquisa, que ouviu mais de 10 mil mulheres, 62% são afetadas em seu sono durante o período menstrual, com medo e ansiedade em relação ao seu absorvente, que pode vazar e manchar lençóis e pijamas.

Libresse é mundialmente reconhecida e seu inovador comercial “Viva la Vulva“, criado pela agência inglesa AMV BBDO, ganhou simplesmente Leão de Titanium, Ouro em Glass, dois Leões de Ouro e um de Prata em Film, além de outros prêmios em várias categorias no Cannes Lions 2019.

A nova campanha é composta de um filme dirigido por Kim Gehrig e embalado pela música techno “Deep Inside”, de Hardrive. A peça mistura live action, animação e imagens térmicas para ilustrar poderosamente o fato de que ciclos menstruais nunca dormem, mesmo quando as mulheres+ podem estar desesperadas.

No Brasil, a campanha segue uma estratégia 100% digital, desenhada pela agência Arabella, que inclui formatos diferenciados, influencers, vídeos ads, native, e plataformas sociais como Youtube, Facebook, Instagram e Tiktok. (Veja Abaixo)

“Há anos, a sociedade, marcas e publicidade apresentam imagens de sono pacífico e restaurador, mesmo para aquelas que estão menstruando. A realidade mostrada em #Periodsomnia é que pode ser mais caótico para algumas mulheres+. É hora de parar de tratar as mulheres+ como canos quebrados que vazam. Elas só têm ciclos menstruais. Dizemos que o que elas passam é completamente normal e que elas não estão sozinhas em suas experiências”, afirma Tanja Grubner, diretora global de Marketing e comunicação da FemCare na Essity.

“Por meio da campanha, nosso objetivo é conscientizar sobre essas questões sub-representadas que afetam milhões de mulheres em todo o mundo e destacar que não há necessidade de as mulheres se sentirem envergonhadas”, diz a brasileira Luciana De Azevedo Lara, gerente de Comunicação da FemCare na Essity.

“Há muito mais sobre a menstruação do que revelamos, por Desconhecimento de que são experiências naturais e comuns a todas as mulheres+, por vergonha, tabu e preconceito. Precisamos avançar nessa compreensão de que menstruar é normal, tem características próprias que envolvem sangue, cheiro, às vezes dor, altera o humor, traz ansiedade e, para muitas de nós, provoca insônia”, conclui Priscila Ramos, gerente de Marketing da Libresse no Brasil.