Produtoras

PROPAGANDA SEM CARA DE ANÚNCIO

Publicado em
Rodrigo: experiência de marca

Entregar uma publicidade sem cara de anúncio, contando histórias ao mesmo tempo em que divulga produtos, é a proposta da CINE ao mercado com a chegada de Rodrigo Minguez, definido como um diretor movido pelos desafios intrínsecos da publicidade moderna.

O profissional chega à produtora através de uma parceria de direção independente para projetos comerciais que exigem versatilidade e investimento criativo.

O objetivo é produzir propaganda apegada à ideia de entreter, informar ou emocionar, além da venda.

“Defendo a entrega de uma experiência de marca. Mais do que comprar a atenção da audiência, uma campanha precisa gerar memória. Apenas os comerciais que entretêm, informam ou emocionam se tornam eficientes e memoráveis”, diz Rodrigo.

Formado em Design pela PUC-Rio, há 12 anos está entre os diretores de cena mais cotados por grandes marcas e famosos da TV brasileira, popular pela agilidade nos sets e decupagens detalhadas na pré-produção, um hábito herdado de sua época como animador.

O diretor começou sua carreira na Seagulls Fly e desde então tem produzido muitos trabalhos para a América Latina. Filho de imigrantes e com fortes referências hispânicas, já criou campanhas ao lado de nomes como o das atrizes Isis Valverde, Lilia Cabral e Giovanna Antonelli, das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla, além do ex-BBB Paulo André, entre outros. Em outra esfera, também trabalhou em conjunto com as marcas Samsung, Vans e Google.

Segundo Deo Borba, produtora executiva da CINE, a associação com Minguez é um grande ganho em agilidade e assertividade.

“Chegamos ao Rodrigo pela sua popularidade em executar com propriedade. Queremos trazer ação e dinamismo para as filmagens e ele carrega essa personalidade”, diz a executiva.