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O TEMPO NÃO ME PARA

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O Boticário aproveita a comemoração de seus 45 anos para se posicionar contra o etarismo.

Campanha criada pela Almap BBDO convida o público maduro a celebrar suas trajetórias, vivências e aprendizados.

A ação “O Tempo Não Me Para. Boticário 45 Anos. É só o Começo”, conta com a participação de celebridades brasileiras engajadas na causa e que fomentam debates importantes sobre o envelhecimento sem julgamentos, como a cantora Pitty, as apresentadoras e jornalistas Fátima Bernardes e Maria Cândida e a atriz Cacau Protásio.

No Brasil, dados apontam que o etarismo começa antes mesmo das pessoas chegarem à terceira idade. De acordo com uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2021, aproximadamente 20% dos brasileiros com 50 anos ou mais já se sentiram vítima de algum tipo de discriminação por estarem envelhecendo.

Além de contribuir com o combate do etarismo, a campanha valoriza os aprendizados e conquistas após os 45. O objetivo é destacar a idade como uma oportunidade para novos começos, não apenas para as pessoas, mas também para O Boticário.

A empresa entra nessa nova fase de olho no futuro, se posicionando como uma marca que está sempre inovando, se renovando e evoluindo, assim como a sociedade.

“No Boticário, temos o amor como um dos nossos principais pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui e muito para uma sociedade mais justa e igualitária para todos e que, enquanto marca, temos um papel importante para fomentar o debate de temas sociais relevantes, como é o caso do preconceito baseado na idade”, diz Renata Gomide, diretora de Marketing do Grupo Boticário.

“Todas as nossas campanhas, ações e iniciativas buscam impactar positivamente as pessoas em torno das mudanças que queremos ver na sociedade. Queremos gerar conversas saudáveis e reflexões propositivas, movimento que permeia também a nossa relação com consumidores, colaboradores e parceiros”, completa.

“Se eu dependesse do que dizem para mim, esse seria meu último ano para escrever as músicas que sonhei, tocar os ritmos que imaginei, realizar tudo aquilo que pensei. Só alguns meses, é quanto falta para os meus 45. Mas eu não vou parar. Vou escrever músicas, gravar álbuns, fazer shows. Vou mudar, me reinventar, fazer o que eu quiser, quando bem entender. Porque o tempo, o tempo não me para. Não deixe ele te parar também”, recita Pitty em um trecho do vídeomanifesto.

“Queremos fortalecer cada vez mais nossas mensagens prioritárias, como o amor, a equidade racial e a igualdade de gênero e de idade – temas importantes não só para a marca, mas para uma sociedade mais justa para todos. Esse posicionamento é fundamental para impactar toda a nossa rede, entendendo o nosso papel e envolvendo o mercado na evolução necessária para essa transformação social”, finaliza Renata Gomide.

Criação de Daniell Rezende, Igor Cabó e Pedro Hefs, com direção criativa de Rafel Gil e Rodrigo Almeida e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da CINE, com direção de Cris Vida, fotografia de Andre Faccioli e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes.

Aprovação de Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi.