Campanhas

SAZON CONTRA O DESPERDÍCIO

Publicado em

O Brasil desperdiça 27 milhões de toneladas de alimentos por ano, segundo estudos da ONU, enquanto 33,1 milhões de brasileiros passam fome. E a maior parte, 60%, vem justamente do consumo domiciliar, onde as famílias estão pagando mais 16,12% por eles nos últimos 12 meses.

Esses números certamente inspiraram a nova campanha de Sazón, marca da Ajinomoto líder da categoria de temperos no país, que visa estimular a utilização de comida normalmente descartada, além de reforçar o “amor” como conceito de de sua comunicação e como item principal da cozinha.

Com o slogan “Sazón, seu amor é o melhor ingrediente” a ação criada pela Dentsu destaca a conexão emocional entre pais e filhos, compartilhando amor e ensinamentos em torno do preparo de receitas a partir das sobras de outros alimentos.

O vídeo inclui um QR Code que direciona para receitas que ensinam diferentes formas de utilizar cascas de legumes, sobras de arroz e outros alimentos que podem ser transformados em diversas iguarias.

O comercial está sendo veiculado nas emissoras de TV aberta, por assinatura e no canal da marca no YouTube.

“Trouxemos o olhar contemporâneo de Sazón para o amor, seja no preparo das receitas, nas relações entre as pessoas e até o amor social e consciente, com o aproveitamento total dos ingredientes. Tudo isso com um novo visual conectado, em uma conversa que começa com o filme e continua no digital, aproximando as pessoas da marca e principalmente conscientizando sobre o desperdício de alimentos”, explica a diretora de Contexto e Fala da Dentsu Creative, Tatiana Pereira.

“Dentro do digital e em outras iniciativas, além de expandir o alcance desta mensagem tão importante para o momento do mundo, iremos além do storytelling, vamos para o storydoing. Queremos entregar informação, novos conceitos, educação e ações práticas. Mostrando este olhar genuíno e original sobre o amor que a marca tem”, complementa o VP de criação da Cappuccino Digital, Vitor Elman

“Diante de um cenário delicado de desperdício de alimentos em relação a pessoas passando fome, nossa campanha fortalece a causa da marca em realizar ações voltadas para a conscientização do desperdício e a doação de alimentos a pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade”, afirma a gerente de Marketing de Sazón, Francieli Moraes.

A campanha “Sazón, seu amor é o melhor ingrediente” faz parte do projeto “Esquadrão do Amor”, iniciativa que reúne diversas ações sociais em parceria com ONGs a fim de espalhar afeto e cuidado por meio da doação de alimentos, bem como dicas de como evitar o desperdício de comida.

Criação de Letícia Holanda e Hanna Prado, com direção criativa de Tatiana Ferreira e direção geral de Danilo Janjacomo. Criação digital de Juliana Azevedo, Jessica Alvarenga e Diogo Costa, com direção criativa de Vitor Elman.

Produção da MyMama Entertainment, com direção de Ariela Dorf, fotografia de Caio Nigro e Padu Palmerio e produção executiva de André Pinho, Mayra Fadour Auad e Gabrielle Auad. Som da Lua Nova, com trilha e produção de Paulo Vaz.

Aprovação de Adriana Moucherek, Thiago Furquim, Francieli Moraes, Julie Futigami, Cecilia Kerr, Otávio Alberto, Patricia Gil, Isabela Taliani e Amanda Marques.