Produtoras

RITMO APRESENTA DIRETOR ITALIANO

Publicado em
Dalessandri: no cast da Ritmo Visual

Em 16 anos de carreira, Leonardo Dalessandri ficou conhecido internacionalmente tanto pelos seus trabalhos publicitários como pelos filmes que se tornaram campeões de views na Internet.

Italiano de Milão, Dalessandri se formou na Universitá degli Studi di Parma. Na publicidade, seu portfólio tem comerciais para marcas como Samsung, Apple, Coca-Cola e cerveja Corona, entre outras.

A Ritmo Visual, produtora com sede em São Paulo, anuncia sua chegada ao elenco de diretores.

Um de seus trabalhos mais mais recentes, “Watchtower  of China”, tem mais de 70 mil visualizações no Youtube. Como ele diz, começou como um projeto de homenagem visual à China e se tornou uma declaração de amor ao país.

A obra foi filmada em 9 meses durante um período de 3 anos com uma equipe de 20 pessoas viajando em um micro-ônibus para 72 cidades e locais em toda a China para capturar a beleza de tirar o fôlego e o espírito único do país e seu povo.

Em 2014 lançou Watchtower of Turkey”, que já tem mais de 5 milhões de views na internet e que passou a ser muito copiado. Chegou a ser o melhor filme do Vimeo, ganhando como o “melhor filme do ano” no renomado “staff pick”.

“O que nos chamou atenção no Dalessandri foi que ele é um cineasta experiente, um dos maiores da atualidade e uma referência para o audiovisual. Mais do que isso, é super atual e com um estilo único ! Um verdadeiro cineasta que sabe o que faz e se comunica com o trabalho da Ritmo, com o que buscamos no mercado audiovisual”, diz Pedro H. M. Marques, sócio, produtor executivo e CEO da Ritmo Visual.

“Se você é do audiovisual ou publicidade, provavelmente já usou o trabalho de Dalessandri como referência”, afirma Patrick Caracas, sócio CCO e CFO da Ritmo Visual .

Aqui o reels de Dalessandri.