FIAP 2022

IBERO AMERICA TERÁ SEU GRAND SLAM

Publicado em

A edição 2022 do Festival Ibero Americano de Criatividade-FIAP vai ter o seu Grand Slam de excelência criativa na região, resultado da soma de metais e Grand Prix alcançados nos festivais locais, no regional e no Cannes Lions.

A iniciativa decorre dos acordos do FIAP com os principais prêmios locais da região.Participam desse acordo os festivais Diente (Argentina), C de C (Espanha), Locoto (Bolívia), Smarties (Brasil), Cúspide (Porto Rico), Caribe (Panamá), IAB Mixx (Chile), IAB Mixx (Colômbia), LUX Awards (Equador),Golden Circle (México), Tatakua (Paraguai), Ideas Award (Peru), CCP Festival (Portugal), Desachate (Uruguai), Festival Volcán (Costa Rica), American Advertising Awards (hispânicos dos EUA) e FePI (Argentina).

Tal como nos principais eventos desportivos mundiais, o ranking do Grand Slam resultará da somatória de três níveis de festivais: local, regional e globa.

“Toda comunicação vencedora em festivais tem duas vezes e meia mais oportunidades de ser uma comunicação de sucesso para as marcas. E se essa comunicação vencer no âmbito local, regional e
globalmente, essas possibilidades aumentam exponencialmente”, explica Daniel Marcet, CEO da FIAP.

A classificação do Grand Slam será anunciada no final do ano, provisoriamente em novembro.

No ano passado o festival inaugurou uma nova era baseada na excelência e inovação. Em parceria com a PRODU, o provedor líder de informações para entretenimento, publicidade e Tecnologia de língua espanhola, apresenta um novo conceito: reconhecer a excelência em ideias que transformam, inspiram, elevam e empolgam o público na região e além.

Há 33 anos, a PRODU é líder no fornecimento de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia na América Latina, Espanha e o mercado hispânico dos EUA.

A PRODU gera periódicos comerciais (impressos) e diretório online: Who’s Who Online e o website e newsletter mais prestigiado e consultado para as indústrias de televisão, publicidade e tecnologia (online).