Marcas

FLEXFORM ELEGE ALOK E SEU INUSITADO PET

Publicado em

Depois de contar com influenciadores para o lançamento de sua campanha “Feel Only Games”, que divulga sua exclusiva cadeira gamer, a Flexform aposta no DJ Alok para protagonizar sua comunicação.

A marca de cadeiras giratórias, há mais de 50 anos no mercado, investe em seu novo produto e no marketing de influência para falar de tecnologia a novos públicos.

No filme da campanha, Alok esbanja criatividade na produção de conteúdo e tecnologia, apostando na animação 3D com integração live action para apresentar os detalhes da cadeira Alpha Pro.

O vídeo desenvolvido em parceria com o estúdio criativo Miagui, mostra o DJ interagindo com um pet bastante inusitado, um dinossauro, em meio ao seu setup gamer que tem a cadeira como peça central.

A estratégia de veiculação digital chega às principais redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube e TikTok.

O dinossauro de estimação do DJ surgiu despretensiosamente nas redes sociais do artista como uma de suas aventuras no mundo do CGI, mas gerou uma super repercussão e engajamento com sua audiência.

“Os personagens 3D ganharam espaço como parte importante do diálogo e da aproximação com o público, como é o caso do Dino, que provocou um alto engajamento no público quando foi apresentado nas redes sociais do artista. Nosso processo de trabalho para os filmes foi de olhar criativamente para desenvolver as ideias e roteiros, onde o enredo trata a convivência com o pet em uma relação de diversão com os principais atributos de mobilidade e conforto da cadeira”, explica Cássio Braga, diretor da Miagui.

Os conteúdos foram produzidos em formato híbrido, misturando live action e CGI. Primeiramente, foram captadas todas as cenas com o Alok num estúdio e, posteriormente, o Dino foi inserido de forma digital. O objetivo foi apresentar o produto, cadeira gamer, num contexto inusitado, endossado pelo artista, de forma lúdica e divertida, com uma linguagem totalmente adequada aos canais digitais.

Criação de Cássio Braga, Greg Kickow, João Francisco Hein, Marco Sesterhenn e Ricardo Amaral, com direção de Braga, Kickow e Carlos Kulpa.
Storyboard e Storyree de Ricardo Amaral, roteiro de João Francisco Hein e animiação 3D de João Schuler, Anne Pagno, Marcos Elias e Leonardo Sindlinger.

Imagens da Panamera Produtora, com direção de cena de Cássio Braga, Greg Kickow, fotografia de Russo Loyola e Áudio da Vox Haus.

Aprovação de Ennrico Iannoni, Lygia Teles e Leonardo Carlos.