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CONAR VISA ACOMPANHAR EVOLUÇÃO DO DIGITAL

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João Luiz Faria Netto e Sergio Pompilio

Sergio Pompilio, novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, para um mandato até 2024, afirmou em sua posse que o órgão vai priorizar o acompanhamento da evolução da comunicação digital.

Entre outras lideranças do mercado publicitário, compareceram ao evento, André de Sousa Costa, Secretário Especial de Comunicação Social, e José Ricardo Veiga, Secretário de Publicidade, da Secom, o professor José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, e Guilherme Farid, Diretor Executivo da Fundação Procon-SP.

Sergio Pompilio sucede a João Luiz Faria Netto, que presidiu a
entidade desde 2018. A chapa única que conta também com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

Sua eleição ocorreu durante reunião virtual do Conselho Superior do Conar, no qual têm assento representantes das suas entidades fundadoras e cofundadora, ABA, Abap, Abert, Aner, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil.


O novo comandante disse que o Conar é consequência de uma série de ações virtuosas adotadas há muitos anos por todos os integrantes do mercado publicitário brasileiro, já que a ética e a transparência são valores
fundamentais par o benefício dos consumidores e da sociedade.

“Precisamos acelerar ainda mais as nossas respostas às demandas de tantas e tão rápidas inovações na publicidade. Já fazemos isso há muito tempo, mas precisamos continuar a acompanhar o mercado, como fizemos com o lançamento do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, que foi muito bem acolhido, tornando-se um padrão do mercado”, explicou.

Segundo Pompilio, para corresponder a esse desafio, o Conar conta com a parceria dos consumidores e a interlocução com entidades de
autorregulamentação de todo o mundo. “

“Conquistamos muita credibilidade junto aos consumidores. Temos a certeza de poder contar com eles no monitoramento das mensagens publicitárias em todos os meios de comunicação”, afirmou. Como disse, aproximadamente dois terços dos processos abertos pelo Conar têm origem em denúncias de consumidores.

Pompilio tem uma longa militância no Conar, tendo sido antes presidente da
2ª Câmara do Conselho de Ética e depois 1º vice-presidente da diretoria nos
últimos quatro anos. Ele é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina e possui larga experiência no mundo corporativo, tendo liderado as áreas legais, de comunicação corporativa e compliance de grandes corporações, como Avon e AstraZeneca. É presidente do
Conselho Superior da ABA e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos
de Toucador no Estado de São Paulo, Sipatesp. Foi presidente da Associação
Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos,
Abihpec, e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, ABEVD.