Produtoras

DIRETOR LANÇA VELUDO COM ACADEMIA DE FILMES

Publicado em
André Vidigal e Paulo Schmidt: Hub criativo

Veludo é a nova produtora audiovisual do mercado brasileiro, lançada pelo diretor de cena André Vidigal em sociedade com a em sociedade com a Academia de Filmes, de Paulo Schmidt.

Posicionando-se como um Hub criativo, objetivo da nova produtora é apresentar ao mercado múltiplas linguagens, narrativas e um excelente Craft.

Vidigal é reconhecido no meio pela sua cinematografia contemporânea e pela direção de filmes de humor. Além de fundador e diretor de cena, na Veludo também assume o cargo de diretor criativo, sempre atento às mais diferentes linguagens e tendências.

O primeiro trabalho da Veludo é uma campanha para o Fórum da ONG/Aids do Estado de São Paulo, o FOAESP, feita em parceria com o estúdio criativo @faccion.cc.

O filme discute o estigma sofrido por quem vive com HIV/AIDS.
Um dos protagonistas da campanha, Victor Bebiano, foi recrutado por Vidigal para o quadro de colaboradores da Veludo.

“A realização desta campanha revela o quanto Vidigal participa das principais pautas que a sociedade brasileira busca discutir para termos um Brasil melhor, o faz dele um criativo mais completo, sensível, antenado e disposto a levar para as marcas conceitos mais adequados para atingir o melhor resultado e engajamento dos seus diversos públicos”, diz Paulo Schmidt, produtor executivo da Veludo.

“É uma parceria que todos saem ganhando, unir meu lado criativo e interessado em descobrir e formar novos talentos à experiência de produção da Academia, casa onde comecei minha carreira como diretor”, diz Vidigal. “Precisamos de talentos que nos provoquem a investir e produzir campanhas criativas que alcancem relevância artística e consigam atingir os objetivos de comunicação das marcas. André Vidigal é um jovem talento, experiente, muito inquieto com narrativas e linguagens únicas na publicidade”, completa Schmidt.

André Vidigal se define como uma alma “rodante”. Para ele, o trabalho, o tempo livre e o estudo são um campo uníssono. Tudo é questão de paixão e estado de presença. Alimenta-se das artes, da fotografia, da música, dos quadrinhos e dos bons encontros. É diretor há 10 anos e sua carreira foi premiada, inicialmente como montador pelo longa “2 coelhos” no Prêmio ABC e no Prêmio Multishow com a direção do clipe Vida Loka, que venceu o prêmio de melhor videoclipe do ano. Na publicidade ganhou inúmeros prêmios, principalmente no Cannes Lions.

A Academia de Filmes produz conteúdo de entretenimento, cultura e interatividade há 26 anos. Na publicidade, já acumula mais de 7 mil filmes e campanhas realizadas, além de projetos em realidade virtual e aumentada, que tiveram o reconhecimento de prêmios, como Caboré, Profissionais do Ano, Ojo, Prêmio Colunistas, FIAP, Clio Awards e Cannes Lions.