Produtoras

SONIDO INAUGURA ESTÚDIO EM LISBOA

Publicado em
Duque: novo local de trabalho

A Sonido, produtora de Lucas Duque, chegou aos 21 Leões em Cannes antes de completar 20 anos no mercado. A comemoração da data também se dará com a inauguração de um novo estúdio em Lisboa.

Baseado em Portugal, Duque realiza desde 2018 trabalhos para toda a Europa, além de Austrália, México e Oriente Médio.

A estrutura surge para ampliar ainda mais o atendimento à demanda do mercado internacional, além de tornar o espaço um polo criativo para que as áreas de todo o processo de produção de áudio troquem experiências, encontros e talentos.

O novo estúdio também será destinado à promoção de vworkshops e eventos para até 40 pessoas no espaço anexo à sala de gravação. “É um novo local de trabalho que chega nesta fase pós-pandemia, na qual as pessoas podem voltar a se encontrar, a interagir e a compor ideias juntos, algo que ficou muito prejudicado nos últimos anos”, comemora Duque.

Alessandra Ferreira, sócia de Lucas há 11 anos e diretora comercial da produtora também explora o mercado internacional a partir de Portugal. “Temos conseguido excelentes resultados criativos e comerciais, produzindo para marcas como WhatsApp, Colgate, Vodafone, Intermarché e McDonald’s, e para agências como FCB e VMLY&R”, diz a executiva.

Neste 20º aniversário a Sonido ainda estreia nova identidade visual e novo site da produtora. Criada pelo artista Alexandre Perotto, a marca está agora mais fluída e moderna.

Alessandra: resultados criativos e comerciais

“A ideia é ter uma identidade mais próxima do nosso novo jeito de pensar a operação, com mais fluidez. Agora conseguimos trabalhar com o mundo todo, cada um do seu país se for preciso”, afirma Lucas.

“Os estúdios da Sonido foram para a casa dos produtores e criativos. Todo mundo aprendeu muito a se virar nesses últimos dois anos de forma remota, mantendo a dinâmica e os benefícios do trabalho colaborativo”, completa Alessandra. Agora baseada em São Paulo, ela cuida da operação do estúdio da produtora na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Lisboa.

Além dessas três cidades, a produtora atua também nos Estados Unidos, com estúdio em Miami, fruto de uma parceria de 2015 entre Lucas e Diego Grimblat, argentino e sócio da Antro em Buenos Aires. A Sonido Antro atua no mercado internacional para clientes como Coca-Cola, Nike, Corona e FedEx, entre outros.

Duque anuncia ainda a contratação da gerente de projetos Vavá Mayrink, Vanessa Pazsoldan para o Atendimento e Anderson Soares como coordendor de produção.