Ação Social

REXONA QUEBRA BARREIRAS COM ESPORTE

Publicado em

Grafites retratando crianças do Jardim Peri, bairro da zona norte na periferia paulistana, ilustram projeto de 
Rexona “Quebrando Barreiras”, de melhorias na comunidade. Ação inclui programa de desenvolvimento dos jovens através do esporte por  professores, técnicos e líderes locais.

Para divulgar a iniciativa, o desodorante da Unilever, líder do mercado brasileiro, conta com a participação do jogador da seleção Gabriel Jesus, parceiro global da marca.

No  filme da campanha, criada pela Energy BBDO e produzido pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Urso Morto, o atleta conta  que o rumo de sua vida foi totalmente transformado por meio do esporte.

Para anunciar a chegada do projeto na comunidade, os já tradicionais grafites do jogador tiveram seus rostos substituídos pelos de crianças do Peri, uma forma de inspirá-las a também desafiar seus limites como o próprio Gabriel. Além disso, o jogador protagoniza o filme da marca junto com jovens da comunidade. A trilha sonora fica por conta do grupo Racionais MC’s com a música “A vida é desafio”, em parceria do Afro-X, autor da frase tatuada pelo Gabriel Jesus: “Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo. Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo”.

“A gente conhece bem todas as barreiras que existem para quem é da periferia e sabe como é importante ajudar essa molecada a acreditar que é possível ter uma vida melhor e ir em frente. O esporte sempre foi para periferia muito mais do que lazer, é um espaço de formação do espírito coletivo que rege a quebrada.” diz Edi Rock, dos Racionais MC’s.

“Eu nasci e cresci no Jardim do Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passam. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho e, agora, junto com Rexona, poder ajudar a molecada a transformar suas vidas por meio do esporte e do movimento é incrível e emocionante”, explica o jogador Gabriel Jesus.

“A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens, ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jardim Peri, estamos impactando positivamente a vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens da comunidade e de todo o Brasil, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, afirma Andreza Graner, gerente da marca Rexona.

Criação de Luiz Brodo, Guilherme Portugal, Thony Fernandes e Renato Pícolo, com direção criativa de Romero Cavalcanti e direção executiva de Alexandre Pagano.

Produção da MyMama Entertainment, com direção e fotografia de Urso Morto e produção executiva de João da Terra e Alex Missaka. Som da Cosa Nostra, com produção de DJ Kalfani e direção de DJ LKjay.

Aprovação de Andreza Graner e Juliana Masotti.