Branding

BEBIDA DA MODA SE UNE AO FUTEBOL

Publicado em

De baixo teor alcoólico e calórico, e versátil no preparo de inúmeros drinks, o gin se tornou uma das bebidas preferidas dos brasileiros nos últimos anos, com crescimento de vendas e consumo sempre superiores a dois dígitos a cada ano. Entre 2016 e 2017, foram registrados 111% de aumento no segmento de gin do país.

Diante desse cenário, o clube The Gin Flavors, maior Hub da bebida no país, que opera através de plataforma com loja, blog, eventos e um clube de assinatura, decidiu se aliar a outra paixão nacional, o futebol.

O primeiro lançamento da ação é a “A Taça do Galo”, projeto pioneiro no setor, que prevê a entrega mensal de nove kits ao torcedor assinante.

“Nosso objetivo com o A Taça do Galo é proporcionar uma experiência singular ao cliente, reunindo duas paixões dos brasileiros,o gin e o futebol”, diz Erico Angelis, sócio do The Gin Flavors.

Segundo ele, nos últimos cinco anos o consumo do destilado cresceu mais de 2.000%, abrindo oportunidades para este tipo de cross brading” com o futebol, esporte preferido do brasileiro.
Os 9 kits da Taça do Galo representam a história do Clube Atlético Mineiro ao longo dos anos, estampando os escudos do clube da década de 10 até os dias atuais.

“Esse projeto busca resgatar as nossas memórias e os heróis que eternizaram suas jogadas e seus feitos com a camisa do Galo”, explica Leandro Nascimento, responsável pelo Marketing do Atlético.

O kit é composto por um gin, de acordo com uma seleção minuciosa do Hub, que evidencia marcas premiadas em todo o mundo, como o Amazzoni Gin, vencedor do prêmio de melhor gin artesanal do mundo, mais, 3 tônicas, 1 botânico, 1 taça colecionável com o escudo do Galo, e um box personalizado do Atlético MG. O cliente ainda ganha 10% de desconto nos produtos do site.