FIAP 2022

FIAP AMPLIA ACORDOS COM PRÊMIOS LOCAIS

Publicado em

Evento estende benefício a peças brasileiras premiadas no Festival do Clube

Daniel Marcet: reconhecimento

Em 2021, 35% de trabalhos inscritos no FIAP- Festival Ibero Americano de Criatividade, concorreram como finalistas na short list em razão de terem sido premiados em eventos de seu país.

Neste ano, a organização do FIAP espera aumentar esse percentual, já que aumentou seu acordo estratégico com premiações locais do Chile, Colômbia e Equador, e estendeu esse benefício também para as peças brasileiras premiadas no Festival do Clube 2021.

No site da premiação basta a agência informar no formulário de inscrição que as referidas peças inscritas já receberam prêmio em seu país de origem. As inscrições já estão abertas, até 14 de agosto. O evento de divulgação de premiados será realizado online, a partir de Miami, no dia 6 de outubro.

As novas parcerias foram celebradas na Colômbia com o prêmio local IAB Mixx, no Chile, com a primeira edição local do mesmo IAB Mixx, e no Equadorcom o LUX Awards. Com isso, o FIAP reafirma em 2022 o propósito de se alinhar aos reconhecimentos locais e levá-los ao próximo nível no âmbito regional.

O festival mantém ainda acordos com clubes criativos e associações locais na Argentina (Diente), México (Círculo de Oro), Peru (Ideas), Portugal (Club de Creativos), Porto Rico (Cúspide), Paraguai (Tatakua), Espanha (C de C), Bolívia (Locoto), Panamá (Caribe), Uruguai (Desachate) e EUA hispânicos (Addy).

“Buscamos continuar promovendo e reconhecendo a melhor criatividade da região”, afirma Daniel Marcet, CEO da FIAP.