Campanhas

BUDWEISER UNE CRIADORES EMERGENTES

Publicado em

O rapper carioca Geizon Carlos da Cruz Fernandes, conhecido no meio artístico Xamã, é um dos participantes da nova campanha global da cerveja Budweiser, da AB InBev, criada pela agência Wieden + Kennedy.

Ele integra um time de criadores de conteúdo emergentes de vários países ao lado da estilista sueca Julia Dang, do jogador de futebol francês Sean Garnier, da grafiteira colombiana Wanda Pot, da cantora argentina Lara91K, da baterista britânica Louise Bartle e do artista digital, também brasileiro, Gabriel Massan.

O clipe da campanha, produzido pela Iconoclasti Brasil, com direção de Fernando Nogari e fotografia de Rina Yang, é comandado pelo cantor norte-americano Anderson .Paak,  do duo Silk Sonic com Bruno Mars, que criou a faixa “Yours To Take”, que em tradução livre quer dizer “o futuro é seu para você aproveitar”.

Xamã é um dos maiores rappers brasileiros no Spotify, com mais de 55 milhões de reproduções e mais de 10 milhões de ouvintes mensais em seu perfil na plataforma.

A campanha tem como objetivo inspirar e conectar criadores de conteúdo emergentes de todas as partes do mundo, das mais diversas profissões e histórias de vida. A proposta de Budweiser é “celebrar o poder de uma geração independente que faz o que acredita, não importa o que os outros digam”.

Para a marca, para ser mais do que um conjuntos de anúncios, o videoclipe representa uma peça de entretenimento que ajudou a fazer parte da cultura de forma autêntica com uma sensação cinematográfica.

“Budweiser é um clamor por criadores incansáveis, sonhadores e batalhadores que fazem de tudo para deixar sua marca. São os criadores, os sonhadores e as pessoas que correm riscos que estão no centro dessa nova evolução”, disse Todd Allen, vice-presidente de Marketing global da Budweiser.