Ação Social

PROGRAMA ABRE TERCEIRA EDIÇÃO

Publicado em

O Programa Empreendedoras da Beleza, do grupo Boticário, projeto que já profissionalizou quase cinco mil mulheres desde seu início, abre inscrições para sua terceira edição. São quase 15 mil vagas disponíveis para os cursos gratuitos e online voltados para qualificação no setor de beleza e empreendedorismo.

Para divulgar a iniciativa, a agência SoWhat criou a campanha “Faz teu corre que a gente corre com você”, que mostra empreendedoras reais e informa que estará disponível para mulheres de todo território nacional.

A ação de comunicação tem veiculação em painéis de OOH, carros de som, influencers e mídia online.

“Lançar a campanha da nova edição do programa Empreendedoras da Beleza é um projeto que nos desafia e nos estimula para termos uma comunicação autêntica, diversa e verdadeira. Com a estratégia, estamos nos aproximamos do que é de verdade fazer beleza nas periferias do Brasil. Trabalhamos com um time de criadores com vivência periférica e o resultado evidencia isso. Estamos falando do propósito do Grupo, de transformar o mundo por meio da beleza”, diz Caroline Swinka, sócia e CCO da SoWhat.

“A comunicação é fundamental para alavancar a visibilidade e, consequentemente, o número de inscrições do projeto. A partir de uma campanha consistente, somos capazes de impactar ainda mais mulheres, com o objetivo de empoderá-las e transformar suas vidas. Assim, o Grupo Boticário é capaz de capacitá-las e fomentar o empreendedorismo feminino, ferramenta fundamental para que se sintam orgulhosas de suas histórias”, explica Renata Oliva, Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Boticário.

O Programa Empreendedoras da Beleza foi criado para transformar a vida de mulheres que buscam novas oportunidades, qualidade de vida e liberdade financeira. Já em sua terceira edição, faz parte de um conjunto de ações realizados pelo Grupo para o alcance das metas #2 e #15 dos Compromissos para o Futuro, assumidos em 2021 e que integram a agenda ESG da companhia, que visam reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros e garantir aumento de qualidade de vida dos(as) revendedores(as).

Na edição deste ano, a plataforma será gameficada. As participantes poderão ter acesso de acordo com o seu desempenho ao longo dos módulos e cursos, ganhar vantagens e incentivos extras para continuar se capacitando e alavancar a carreira. Serão oferecidos kit de produtos da marca, chips de celular, consultoria de marketing digital e opções de contratação de plano de saúde.

As inscrições estarão abertas entre 14 de março e 5 de junho. Os cursos são gratuitos. Inscrições pelo site Empreendedoras da Beleza.  

Criação de Well Bruno, Kevin Agostinho e Hara Felix, com direção criativa de Gui Zuntini e direção geral de Criação de Rodrigo Poersch.

Produção da Ambiência, som da Arnica e aprovação de Melissa Takahashi, Renata Oliva, Luiz Giasson, Ana Carla Lopes e Ronenilton Dos Santos.