Ação Social

AZUL CRIA DESTINO DE DOAÇÕES À UCRÂNIA

Publicado em

O voo Campinas-Ucrânia não está em operação. Mas ele existe de forma fictícia e foi criado pela Azul para arrecadar doações para as famílias daquele país afetadas pela guerra.

Solidária, a companhia aérea convida o público a contribuir com ucranianos fazendo a busca pelo voo no site da Azul. Os bilhetes custam a partir de R$ 10 e para participar basta seguir o fluxo de compra.

Todo o montante arrecadado será integralmente destinado ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituição que tem oferecido apoio aos cidadãos ucranianos que sofrem com a invasão russa em seu país.

As pessoas poderão comprar assento nas classes Economy, Economy Xtra e Business ou mesmo adquirir franquia de bagagem para qualquer um dos voos fictícios.

“Mesmo distante do conflito, a Azul não poderia ficar de fora da rede de solidariedade para amparar às vítimas deste conflito. Por isso, vamos utilizar toda a nossa força de vendas para incentivar essas doações. Estamos preparando uma comunicação para os mais de 14 milhões de membros do “TudoAzul”, para aqueles que viajam conosco todos os meses e, claro, falaremos também com nossos parceiros, fornecedores e todo o universo Azul. Serão doados 100% do que conseguirmos arrecadar, levando alento aos corações de todos que estão sofrendo com esse momento. A Azul é conhecida por seu atendimento humanizado e por sua empatia com as pessoas, então nada mais justo do que arrecadarmos um montante que será convertido em ajuda humanitária para instituições sérias que já vêm dando apoio a quem sofre com esse conflito”, explica John Rodgerson, presidente da Azul.