Campanhas

VINHO ENTRA NA BRIGA DO VERÃO

Publicado em

Se apresentando como opção para a cerveja e o gin como bebida de verão, “Casillero Del Diablo”, marca de vinhos chilena mais famosa do mundo, da vinícola Concha y Toro, lança campanha destacando brancos e rosés.

Com o título “Vinho, Verão e Você”, a campanha visa ampliar as ocasiões de consumo de vinhos e proporcionar novas experiências para o público.

Além disso, a ação também tem como objetivo potencializar o reconhecimento da marca e sua visibilidade, além de atrair um novo público para os seus rótulos de vinhos nesta temporada do ano e consagrar os vinhos brancos e rosés como mais uma alternativa durante os períodos quentes de verão.

Ideia é aproveitar o crescimento da categoria de vinhos no Brasil, apresentar novas tendências e surfar na onda das cervejas e do gin, recentemente adotado por boa parte dos consumidores.

De acordo com Pietro Capuzzi, diretor de Mrketing da Concha y Toro no Brasil, para apresentar nesta campanha novas ocasiões de consumo dos vinhos leves do portfólio, foi desenvolvido uma campanha com foco em digital, redes sociais e parceria com influenciadores.

“Casillero del Diablo já é a marca top of mind da categoria, mas criamos esta campanha para desenvolver o portfólio dos vinhos brancos e rosés, e assim expandir o repertório dos consumidores em diferentes ocasiões na temporada de verão, como por exemplo, na praia, na piscina e ao ar livre. O vinho está ganhando cada vez mais afinidade com o verão brasileiro e queremos mostrar e inspirar pessoas de que existe um rótulo para cada momento”. Diz o executivo.

Os porta-vozes escolhidos foram Raul Aragão, Gian Luca Ewbank, Cris Paladino, Vic Hollo, Marina Pumar e Pedro Giannini.

Com histórico de grandes campanhas, Casillero del Diablo, segue liderando o movimento de apresentar ao público de maneira criativa e aspiracional novas formas e mais momentos para se apreciar um bom vinho. As mais recentes, em 2021, apontaram dois grandes momentos da marca com a campanha protagonizada pelo chef Henrique fogaça e o lançamento da campanha global Wine Legend com uma produção cinematográfica, junto ao novo embaixador global, o ator chileno americano Pedro Pascal.