Agências

BINDER CONQUISTA NATURAL DA TERRA

Publicado em

A agência Binder, fundada em 2001 no Rio de Janeiro e hoje com escritórios também em São Paulo e Brasília, além de operações em Minas Gerais e Ceará, ganhou a conta de comunicação publicitária da rede varejista de hortifruti Natural da Terra.

Maior do país, Natural da Terra conta com 76 lojas nos estados do Espírito Santo, onde foi lançada, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra.

O anunciante vinha sendo atendido pela agencia MP de Vitória, que também participou do processo de seleção junto com WMcCann, Brivia e Ogilvy, segundo publicou o site “Janela Publicitária”.

O trabalho da Binder envolve um planejamento inicial de dois anos e uma estratégia omnichannel, que contará com ações integradas em diversos canais de comunicação, para apoiar o momento de expansão da rede, fortalecer a marca e, torná-la referência em produtos frescos.
“A chegada da Hortifruti Natural da Terra é motivo de orgulho para a Binder. Trata-se de uma empresa com posicionamento diferenciado, que oferece uma experiência incrível para quem a conhece. Agora, neste novo momento de crescimento, temos o desafio de levar esta experiência também para o online. Por isso, devemos oferecer uma experiência omni, independente do canal escolhido pelo cliente”, diz Lucas Daibert, sócio e diretor de Planejamento da Binder.

Glaucio Binder, sócio e fundador da Binder, acrescenta que a agência fez um amplo trabalho de campo para conhecer a percepção dos consumidores sobre a concorrência e as duas marcas da rede, Hortifruti e Natural da Terra, além de sondagens e pesquisas sobre comportamento e novos hábitos de compra.

“Esse conhecimento prévio foi fundamental para a conquista da conta, e também ajudará a embasar as estratégias de posicionamento das marcas nos mercados nos quais a empresa está presente”, explica.

“Estamos muito felizes e animados com a chegada da Binder. Entre várias excelentes agências, a Binder foi sem dúvida a que mostrou maior adequação ao novo momento da rede Hortifruti Natural da Terra e àquilo que pretendemos construir daqui para a frente. Estou certo de que esta parceria trará muitos bons resultados para a nossa empresa”, afirma Damiano Sanna, gerente geral de Marketing da rede Hortifruti Natural da Terra.

“Nos últimos anos, traçamos os objetivos e conectamos diversas áreas para aprimorar os canais de compra online e experiência do cliente com a marca, no formato presencial e digital. A Binder chega nesse novo ciclo com toda sua experiência para ilustrar nossa missão e explorar nosso potencial com muita estratégia e criatividade”, comemora Fabio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.