Festivais

BRASIL DOMINA O EL OJO 2021

Publicado em

Africa é a Agência do Ano e Sergio Gordilho o Melhor Criativo da edição 

Africa e Gordiho, Melhor Agência e Criativo

Com 3 Gran Ojo, 40 Ouros, 48 Pratas e 50 Bronzes, a propaganda brasileira venceu a edição online deste ano do Festival El Ojo de Iberoamerica. Em 24 edições, o país terminou metade delas como maior vencedor.

Somada as conquistas de 2017, 2019 e 2020, esta é a quarta vez em que a Africa é a Agência do Ano, mesmo número de vitórias como Melhor Criativo de Sergio Gordilho.

Nesta edição o Brasil também ganhou 3 Gran Ojo, em Filme, com o já premiadíssimo “Let Her Run”, produzido pela Santeria com direção de Rafa Damy, e em Digital & Social e PR com “Salla 2032”.

A DDB Latina foi eleita Melhor Rede de Iberoamerica, a We Believers como Melhor Agência Independente, a Oriental como Melhor Produtora, Alaska o Melhor diretor de cena e o Burger King como Melhor Anunciante.

No prêmio por país, além de Africa e Gordilho, foram destacados a Saigon e Vellas, como Melhor Produtora e Diretor, e a AmBev como Anunciante.

As agências brasileiras eleitas Melhore do Ano no El Ojo foram a DM9 em 1998, Almap BBDO em 2000, 2004, 2005, 2008, 2012, 2015 e 2016, e a Africa em 2017, 2019, 2020 e 2021.