JOHNNIE WALKER BRILHOU NO LIA

Publicado em

Grand Prix no London Awards torna Almap a única brasileira do evento com prêmio máximo

A AlmapBBDO é a única agência brasileira a conquistar um Grand LIA, o Grand Prix do London International Awards na edição de 2026.

O reconhecimento veio na categoria Entertainment & Content para o case “The Walk to the Walk of Fame” (O Caminho até a Calçada da Fama), criado para Johnnie Walker. A agência também levou dois Ouros e duas Pratas com trabalhos para Johnnie Walker, O Boticário e Doritos. 

A campanha de Johnnie Walker, da Diageo, já havia conquistado dois troféus de Prata na recém-encerrada edição do Festival Ibero Americano de Criatividade na categoria Anúncios.

O mesmo trabalho foi short list no Cannes Lions deste ano, nas categorias Entertainment Lions for Music e Brand or Product Integration into Music Content.

“The Walk to the Walk of Fame” (O Caminho até a Calçada da Fama) celebra a trajetória do lendário músico e percussionista brasileiro Paulinho da Costa,

O trabalho da Almap foi criado para a plataforma global de música de Johnnie Walker, “Passos que mudam o ritmo do mundo”.

O projeto resgata a contribuição de Paulinho para a história da música mundial, com participações em mais de 6 mil faixas e trabalhos ao lado de nomes como Michael Jackson, Madonna, Whitney Houston e Elton John.

A iniciativa também inclui um documentário sobre sua trajetória, dirigido por Oscar Rodrigues Alves.

Além do Grand LIA, a Almap BBDO recebeu Ouro por “The Walk to the Walk of Fame”, em Entertainment & Content Food & Beverage, e por “Code Her”, de O Boticário, em Digital AI-Powered Experience.

Os Pratas foram para “The Walk to the Walk of Fame”, em Package Design – Limited/Special Editions, e “The Triangle Theory”, de Doritos, em Sports Storytelling.