Marcas

RESPEITA AS MINAS!

Publicado em

Tricampeãs brasileiras, as jogadoras do time feminino do Corinthians inspiraram a nova terceira camisa do time, o primeiro dedicado às mulheres da equipe.

A camisa, com a marca da Nike, é uma homenagem à coragem e determinação das “minas”, que também representam 53% da torcida do time, conforme levantamento do IBOPE Repucom. Além do sucesso no campo, elas levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias.

 “O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corintiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corintianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol.

Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. 

O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, diz Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians. 

Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, o filme que divulga a camisa é estrelado por Adriana Silva e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação de Whatsapp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino para o Corinthians. Confira aqui em primeira mão: link do vídeo.  

Já a sessão de fotos foi liderada pela fotógrafa Olivia Yokouchi, e contou com a participação de Mari Palma, jornalista, Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino no Corinthians, Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino, Kari Rodrigues, artista visual, Gabriela Manssur, Idealizadora do Justiça de Saia, a maquiadora Ana Carolina Sabadin, a torcedora Marina da Silva e os atletas do clube: Adriana, Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto.