Campanhas

SEM CENINHA FAZ DE CONTA

Publicado em

Campanha irreverente e provocativa criada pela agência Dark Kitchen Creatives lança Caspa Control, xampu da Dr. Jones, marca brasileira de higiene e beleza masculina.

Objetivo bem humorado é apresentar um produto focado nas pessoas que estão coçando a cabeça, mas não de preocupação. No comercial sobra ironia até para grandes marcas, como Clear Men, da Unilever, que conta com campanha estrelada pelo astro do futebol Cristiano Ronaldo.

No Brasil, a caspa é o segundo maior motivo de preocupação com aparência entre os homens, de acordo com um relatório divulgado pela consultoria Mintel em 2020.

O Caspa Control, lançado no início deste mês de setembro, é o mais recente movimento da startup para balançar o monopólio existente no setor de cosméticos masculinos. 

“Existe marca de xampu anticaspa que está acumulando anos de reclamações por causa das fórmulas altamente químicas, mas pouco eficazes. No entanto, continua líder de mercado porque é a única opção no varejo físico. Queremos mudar esse cenário apresentando um produto realmente efetivo e com resultados comprovados”, explica Guilherme Campos, cofundador da companhia. 

Esta não é a primeira vez que a startup aposta na alta tecnologia, praticidade e no combate direto a grandes marcas. No ano passado, a Dr. JONES encabeçou a campanha “Vamos irritar gigantte”, assim mesmo, com duas duas letras “tt, para anunciar sua linha de aparelhos de barbear de alta performance contra o preço alto, a falta de conveniência e o hegemonia, numa clara referência à líder do setor. 

 “Criamos um produto que vai contra os argumentos clichês da categoria. Nossa proposta não é simplesmente retirar a caspa já instalada, mas dar uma solução definitiva, que trata a origem do problema. Por isso,aspa Control traz, na formulação, o Climbazol, que é um ativo clinicamente seguro e com eficácia comprovada contra os fungos do gênero Malassezia, que estão envolvidos no surgimento da caspa. O óleo essencial de melaleuca, um composto natural, tem propriedades antimicrobianas que agem em sinergia com o Climbazol, além de outros componentes premium que garantem limpeza profunda, hidratação e tratamento do cabelo. Na avaliação de eficácia clínica, depois de 30 dias usando o Caspa Control, 77% dos voluntários reduziram a descamação associada à caspa e 81% mostraram melhora na irritação do couro cabeludo”, garante André Popoutchi, co-CEO da companhia. 

Fundada em 2013, a Dr. Jones foi idealizada para explorar o potencial do mercado de higiene e beleza masculina no Brasil e vem-se popularizando nos últimos anos ao apostar na recorrência e em um e-commerce que entrega os produtos diretamente para o consumidor. Recentemente, a empresa atraiu investidores e conquistou um aporte de R$ 10 milhões para continuar acelerando o crescimento desse mercado. 

Criação de Carlão Fonseca, Guilherme Jahara, Chiarina Junqueira, Gabriel Fernandes, Victor Martorano e Antonio Gandour, com direção criativa de Carlão Fonseca e Guilherme Jahara.

Produção e direção de Di Rodrigues, com fotografia de Lucas Queiroz, e produção executiva de Rodrigo Luchini. Com do Creative & Co. Studios.

Aprovação de Guilherme Campos e Andre Popoutchi.