Campanhas

“ESPEIXEALISTA” DIVULGA SEMANA DO PESCADO

Publicado em

A 18ª edição da Semana do Pescado, que este ano terá na verdade 15 dias e visa estimular o consumo de produtos da pesca, ganha o reforço da campanha de Buona Pesca, marca especializada em autosserviço da Frescatto Company.

Com o tema “Espeixealista”, a comunicação, criada pela agência 1121, é composta por filme para a TV aberta, ações com influencers, retail media, rádio, peças de PDV e patrocínio de sites de receitas.

A estreia será no próximo domingo (5), no SBT, e a estratégia se desenvolve até o final do evento, em 15 de setembro.

A data, originalmente criada pelo extinto Ministério da Pesca como campanha de incentivo às vendas, está sendo organizada atualmente pelo próprio setor produtivo. É considerada a “segunda quaresma” do ano, e tem como objetivo incluir o consumo de produtos de pesca no dia a dia das pessoas.

De acordo com a coordenação da Semana do Pescado, em 18 anos de campanha, o Brasil passou de 6 kg de média de consumo de pescado por pessoa ao ano, para 11 kg. Ainda assim, este número é inferior ao que a Organização Mundial da Saúde indica para o consumo.

O comercial, primeiro da história da marca, puxa a fila de ações diferenciadas de reposicionamento, que inclui a participação do chef Batista, que será o espeixealista em seu canal do Instagram durante o mês de setembro.

O paraibano João Batista Barbosa de Souza há 40 anos trabalha como francês Claude Troigrois e é seu companheiro em programas de TV como “Que Marravilha”, no GNT, e “Mestres do Sabor”, na Globo.

Os sites Tudo Gostoso e Receitas e Temperos também participam da campanha com ações da marca através de receitas e patrocínio.

“O conceito espeixealista é daqueles lançados para durar”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da 1121.

Criação de Gustavo Bastos, Bee Alvez e Paulo Franco. Produção da Butterflies in the Stomach, com direção de Mário Nakamura, fotografia de Thiago Lima e produção executiva de Myriam Gallagher. Trilha e sound design do Studio Beat. Atrizes: Ana Flávia Bishuettes e Ingrid Cardoso da Silva.