Campanhas

CÃO DIVULGA SAÚDE PARA HUMANOS

Publicado em

Alberto, um basset que cuida muito bem da saúde de sua humana é a estrela da campanha criada pelo estúdio criativo monkey-land para a healthtech Alice, primeira gestora de saúde do Brasil, que tem como objetivo tornar as pessoas mais saudáveis.

Essa é a primeira campanha da agência liderada por Saulo Sanchez, Ricardo Forli, Leonardo Claret e Toni Fernandes para a marca.

Fundada em 2019 por André Florence, Guilherme Azevedo e Matheus Moraes, a healthtech já recebeu 47,8 milhões de dólares de investimento. Os membros da Alice são acompanhados por um Time de Saúde composto por médica(o), enfermeira(o), nutricionista e preparador físico escolhidos pelos próprios consumidores e que pode ser acessado pessoalmente ou pelo app.

Além disso, possuem um Plano de Saúde Individual, registrado na ANS, definido também pelo próprio consumidor na escolha de (hospital, acomodação, laboratório, maternidade e médicos especialistas.

Comercial produzido pela Capuri com áudio da Cabaret, mostra Alberto cuidando da sua humana, quase como um gestor de saúde. No filme, ele leva ela para passear, a ajuda a se desconectar um pouco e até a ensina a fazer ioga. 

“Alice e monkey têm muito em comum, nascemos quase juntos e com o propósito claro de mudar nossos respectivos mercados, de saúde e comunicação.  Queremos contribuir com a Alice para tornar o mundo mais saudável”, diz Saulo Sanchez, sócio e cofundador do estúdio. 

“Existem vários estudos que associam o pet com uma melhora na saúde. Mostram que pessoas que convivem com animais são menos propensas a sofrer de depressão, lidam melhor com situações estressantes, têm níveis mais altos de serotonina e dopamina, o que traz mais calma e bem-estar e também apresentam melhora nos indicadores de pressão arterial e frequência cardíaca.

“Por isso, o conceito da campanha pareceu muito natural, muito claro. Os pets são quase gestores de saúde”, explica Toni Fernandes, co-fundador da monkey-land. 

A campanha será veiculada nas mídias digitais e em páginas de influenciadores humanos e não humanos. Há também o Pet Sincerão, um filtro para Instagram que revela o que o animal de estimação está pensando sobre o humano.

“A Alice é a única healthtech do país a cuidar de seus membros de maneira coordenada, entendendo cada pessoa de forma integral. Estamos felizes que a monkey-land está se juntando a nós nessa missão de tornar o mundo mais saudável. Partilhamos dos mesmos valores e acreditamos na força transformadora de uma gestora de saúde”, afirma Daniela Bertocchi, Chief Communications Officer da Alice.