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CORRETORA DESAFIA GRANDES BANCOS

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Apostando na desbancarização, como ocorre atualmente na área de investimentos, a B&T, maior corretora de câmbio do país, lança campanha criada pela agência Shifty visando direcionar as atenções do brasileiro para a altíssima concentração e menor eficiência dos grandes bancos nas operações de câmbio.

Historicamente, os principais bancos do país sempre concentraram mais de 90% das operações de câmbio comercial e turismo.

Em sua primeira grande iniciativa de comunicação, a empresa fundada há 28 anos, também rejuvenesceu sua marca, posicionando-se como B&T Câmbio.

“Entendemos que o pleno desenvolvimento do mercado de corretoras virá desta grande fatia que ainda não é dividida. Não adianta brigar por um território onde estamos estabelecidos, que são as corretoras de câmbio”, explica Cazou Vilela CMO da B&T Câmbio.

Atualmente, a instituição detém 13% de todo o volume primário de câmbio movimentado entre as corretoras e é a maior entre seus pares em volume total operado.  

Com o slogan “Bem melhor que Banco”, a campanha compara sua condição de especialização com a experiência do cliente dentro dos grandes bancos. O filme mostra uma série de situações como entraves,  horários limitados, deslocamento até uma agência física e a falta de conhecimento técnico no atendimento, que culminam em uma diferença de custo no serviço prestado até 70% mais caro, considerando-se spread, taxas e cotação.

As peças publicitárias estão sendo veiculadas principalmente nas plataformas digitais, como Instagram, Google, Facebook, LinkedIn e portais diversos, como G1, UOL, Globo.com, além de meios tradicionais, como Globo Internacional e mídia em aeroportos.

“A B&T é um cliente desafiador. Além de ser a empresa mais relevante no seu segmento, possui um departamento de marketing bem estruturado e que pensa fora da caixa. Essa é a sua primeira grande campanha e já mira num espectro de público muito mais plural. Entendemos que a marca deveria transmitir esse novo momento, atualizando suas fontes para imprimir modernidade, eliminando as arestas, ou serifas, e transformando o & em um símbolo de conexão com o mundo”, diz Raphael Pinteiro, diretor de criação da Shifty.

“Com a pandemia, um novo mercado de trabalho se abriu. As barreiras continentais caíram de vez e o anywhere office é uma realidade. Esperamos que tanto as pessoas físicas quanto os pequenos e médios empresários que hoje usam os bancos por falta de conhecimento ou comodismo, entendam que existem opções muito mais baratas e inteligentes para suas demandas de câmbio. Alguns clientes relatam ter demorado mais de um mês para receber valores do exterior, enquanto aqui resolvemos tudo em até 24 horas, muitas vezes sem as pessoas precisarem sair de casa”, conclui Cazou Vilela.

Criação de Roberto Buarque, Manuel Dambrowski, Daniel Barros e Raphael Pinteiro, com direção criativa de Raphael Pinteiro e Bernardo Barbosa. Produção de vídeo da Shifty e som da Audiola. Aprovação de Paula Fonseca e Cazou Vilela.