Campanhas

FAÇA COMO DUQUE, PEÇA AO SEU DONO

Publicado em

Cão sem raça definida, Duque venceu concurso interno na Boehringer Ingelheim Saúde Animal para estrelar a campanha de lançamento no Brasil o NexGard Spectra, tablete palatável sabor carne que oferece, em uma dose única mensal, proteção contra vermes intestinais, sarna de ouvido, pulgas e carrapatos.

Com o conceito “É um e pronto!”, a marca aparesenta o produto em campanha criada pela Almap BBDO, incluindo filme em formato de animação.

A estratégia de comunicação visa gerar awareness para o lançamento e promover os benefícios de NexGard Spectra. É composta por filmes produzidos pela The Youth com técnicas de animação 3D e 2D mixadas, para mostrar que parasitas internos e externos podem estar convivendo com os cães.

De acordo com Bruno Gallerani, gerente de Marketing de Pets na Boehringer Ingelheim, Nexgard Spectra é pioneiro a oferecer tal solução, sendo o primeiro do mercado a lançar.

“Foram anos de pesquisa e desenvolvimento até chegarmos na solução ideal para facilitar a vida de milhares de tutores, levar mais tecnologia aos veterinários e continuar prezando pela saúde dos animais”, diz.

Entre os seus diferenciais, está o fato de combater parasitas internos e externos e a sua textura macia e o sabor de carne, que fazem com que os cães encarem o medicamento como um petisco, facilitando a ingestão e evitando um possível estresse ao animal ou aplicação incorreta. 

Fernanda Veleda, gerente da marca NexGard no Brasil, complementa: “Desenvolvemos a animação para mostrar de forma lúdica e descontraída como é fácil aplicar o medicamento nos cães. É comum que eles resistam em tomar remédios e o momento seja estressante. Como o NexGard Spectra de uso mensal e tem uma proteção completa, é fundamental que seja prático”, finaliza.

A narrativa apresenta, em um tom leve e humorado, um paralelo entre a rotina do cachorro e de sua tutora, que envolve passeio de carro, alimentação e brincadeiras-, e a “curtição’’ dos parasitas em cada uma dessas atividades.

“No mundo da Nora e seu cachorro Duque foi usada a técnica de animação stop motion e 3D. Quando cortamos para o dos vermes, carrapatos e pulgas, o cenário é desenhado em uma animação 2D. A intenção de mixar esses dois estilos de animação surgiu para diferenciarmos esses dois mundos e reforçar a ideia do filme”, explica Renato Butori, diretor de Criação da Almap BBDO. 

A campanha poderá ser vista no Youtube da Boehringer, nos canais oficiais da marca e na TV aberta. A iniciativa ainda contará com desdobramento para as redes sociais e rádio, além de ação com os influenciadores Guia Pet Friendly e Kiliquinha.

Criação de Victor Yves e Bruno Chinaglia Bizuti, com direção criativa de Renato Butori e Rodrigo Resende, direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Criação de Luiz Saches.

Produção da The Youth, com direção de Bueno, Maldita e Fabio Miraglia e fotografia de Yuri Maranhão.

Som da Raw Áudio, com composição de Rogério Pereira, Fernando Forni e Hinton Raw e locuação de Simone Kliass.

Aprovação de Fabio Barone, Tatiana Zambon, Bruno Gallerani, Fernanda Veleda e Carolina Abreu.