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A HOMENAGEM QUE A SELEÇÃO NÃO FEZ

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Em vez do campo, no computador

Ao lado do filho Bento, nascido em abril, e da esposa a advogada Ana Paula Garcia, Cristiane Rozeira, maior artilheira olímpica do futebol feminino, comentou a vitória da seleção brasileira que estreou na manhã desta quarta-feira (21) goleando a China por 5 a 0.

Cristiane na verdade queria estar lá, em campo, mas foi preterida na convocação pela sueca Pia Sundhage, treinadora da equipe e virou comentarista da Globo.

A jogadora, porém é homenageada pela Allianz Seguros, patrocinadora dos movimentos olímpicos e paralímpicos, como protagonista do primeiro filme da nova campanha publicitária da empresa, criada pela Ogilvy. A comunicação inclui ainda comerciais com outros quatro atletas e paratletas.

Paulista de Osasco, Cristiane Rozeira de Souza Silva, atualmente no elenco do Santos F.C. tornou-se em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a maior artilheira do futebol dessa competição, independente de gênero, com 14 gols. Aos 36 anos e em plena atividade, planejava disputar sua última Olimpíada.

“Allianz. Pode contar com a gente.” é o conceito da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Automóvel, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.

Os filmes e peças de mídia digital retratam a importância de ter com quem contar em situações cotidianas das vidas das pessoas, fazendo um paralelo com histórias reais vividas pelos atletas protagonistas.

O filme “As caronas do seu Euclides para a Cris” volta em 1995, quando Cristiane Rozeira, aos 10 anos, ia ao centro de treinamento no caminhão de seu pai. Em 30 segundos, a atacante destaca a importância de ter com quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico até 2028. No Brasil, preparamos essa nova campanha para reforçar a presença da marca   somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros.

Além do filme com Cris Rozeira,  outro com o paralímpico Vinicius Rodrigues, recordista mundial de 100 metros rasos em 2019, entrará no ar nas próximas semanas. A comunicação ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo, Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade, e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.

“É um orgulho ver a Allianz apoiando os movimentos olímpicos e paralímpicos. Esse é o tipo de campanha que faz me sentir bem tanto como criativo quanto como pessoa”, diz Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy.

O projeto terá foco em plataformas digitais, como também veiculação nacional em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias.

Criação de James Doring e Diego Canhisares, com direção criativa de Diego Wortman, Head of Art de Ricardo Leme Lopes, direção executiva de Márcio Fritzen e direção geral de Criação de Félix del Valle.

Produção da CINE, com direção de Walk In, fotografia de Ted Abel e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Áudio da Lucha Libre, com produção musical de Paulinho Corcione e locução de Danilo Barbalaco.

Aprovação de Luiz Cartolano, Lara Muta, Thaisa Schenekeberg, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.