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LEÃO DE BOA HÁ 120 ANOS

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Criada pela Ogilvy em parceria com a área de Marketing da Coca-Cola, campanha do Chá Leão comemora 120 anos da marca e sua relação com a história do Brasil e dos brasileiros. Uma série de conteúdos  mostra que Leão está conectado com alguns dos momentos mais “de boa” dos últimos tempos.  

A campanha narra a versão Leão dos fatos, trazendo algumas das criações mais “de boa” dos últimos 120 anos, que vão desde o moletom até a banheira de hidromassagem, passando pelo tie-dye (técnica de tingimento de tecidos) e o ASMR (sensação a um estímulo sensorial).

O conteúdo brinca com a hipótese de que todas elas foram criadas em um momento “de boa”, após um gole de Leão.  Totalmente voltada para o meio digital, a campanha conta as histórias por meio de animações, veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais, que também funcionam como espaço para interações com os usuários. 

 ”A campanha conta de forma descontraída como essa marca icônica deixa nossos momentos do dia a dia mais de boa há 120 anos. Seja em casa, na praia, numa viagem, sozinho ou acompanhado, seja com um chá quentinho e relaxante ou um chá gelado refrescante, comendo ou simplesmente admirando o pôr do sol. Aproveitamos para reapresentar algumas das últimas inovações da marca: chás funcionais, chás com preparo em água gelada e os surpreendentes chás com gás”, diz Pedro Abbondanza, diretor sênior de Marketing da The Coca-Cola Company.  

“Encontramos um ângulo inusitado para falar dos 120 anos de Leão, fugindo de uma linha do tempo clássica”, explica Gabriel Araújo, executive creative director e Head of Social da Ogilvy Brasil.

“Leão incentiva as pessoas a ficarem de boa, a tirarem um tempo para elas, então, criamos uma conexão entre a marca e invenções que estão ligadas a descontração e relaxamento. São histórias recontadas a partir da visão de Leão, ilustradas com tom bem-humorado e leve”, conclui o criativo. 

Além do conteúdo proprietário, a estratégia contempla também cocriação com influenciadores digitais. Ao lado de outros criadores, personalidades como Bruna Vieira e Magá Moura compartilham suas histórias e mostram como as pausas diárias ajudam a seguir os dias mais de boa, incentivando que seus seguidores também compartilhem seus relatos. 

Criação de Gustavo Bitencourt, Guilherme Pinho, Gabriella Gelhorn, João Oliveira, Kaique Zarate e Wagner Montanher, com direção executiva de Gabriel Araújo e direção geral de Felix del Valle. Performance: WMcCann.

Produção da Lemonade Filmes, com direção de Raphael Rodriguez. Áudio da A-Gandaia, com trilha de Fábio Mancuso, produção de Mancuso e Pedro Turra e locução de Tadeu Pinheiro.

Aprovação de Paula Rosa, Felipe Turl, Kevin Argáez, Claudia Guereca Fernandez, Raquel Scrivano, Carolina Aver, Thiago Pires, João Roberto Bastos e Guilherme Azeredo.