Campanhas

SÓ OS APAIXONADOS VÃO ENTENDER

Publicado em

Para os fanáticos torcedores do futebol, o gol da vitória nos acréscimos vale tanto quanto uma decisão favorável do VAR ou o pênalti desperdiçado pelo adversário. Momentos que a nova campanha criada pela Africa chama de “Brahmosidades”.

Essa é maneira que os apaixonados pelo esporte encontraram para torcer em meio à pandemia e a sua ausência nos estádios.

A comunicação de comunicação da Brahma faz referência à cremosidade da cerveja para valorizar os bons momentos compartilhados na modalidade esportiva mais amada pelos brasileiros.

Para apresentar essas situações vividas pelos torcedores e enaltecer a paixão deles pelos clubes do coração, Brahma traz um filme mostrando um momento de tensão que só os apaixonados por futebol entendem, visto por um ângulo bem diferente. A campanha tem criação da agência Africa, e o vídeo, em formato inovador, é assinado pela Iconoclast Brazil.

O filme foi gravado com um braço robótico chamado Bolt, equipamento que chegou recentemente ao Brasil e que executa movimentos complexos de giro e troca de direção com precisão. Essa técnica trouxe fluidez para a filmagem, iniciada em modo reverse e em slow motion, envolvendo gradativamente o espectador à situação que está acontecendo na tela. 

“Com o nosso conceito de Brahmosidade, queremos mostrar não apenas a cremosidade que só a Brahma tem, mas também valorizar os bons momentos. Cada vez mais, os torcedores desejam viver experiências únicas com seus times, se aproximando dos jogadores da atualidade e dos ídolos históricos. E a pandemia criou um pouco esse sentimento de saudosismo dos estádios e da proximidade com os clubes. Então, para acabar um pouco com essa saudade, Brahma enaltece esses momentos com toda a paixão envolvida no esporte mais querido dos brasileiros”, dizMarina Raats, gerente de Marketing de Brahma. 

“Para a Brahma, momentos verdadeiramente cremosos são aqueles que conseguimos desfrutar ao máximo, e foi assim que surgiu o conceito de ‘Brahmosidade’. Para retratar isso no futebol, criamos uma campanha que traduz esse sentimento no melhor momento possível da partida, nesse caso, na comemoração do torcedor quando o time adversário erra um pênalti”, comenta Matias Menendez, ECD da Africa. 

Para aproximar os torcedores de seus clubes de coração e até mesmo transformar muitos de seus sonhos em realidade, Brahma lança também uma promoção com uma série de experiências para deixar ainda mais especial os momentos de o torcedor acompanhar o seu time.

Com a iniciativa “Futebol com Brahmosidade”, os torcedores concorrem a um ano de experiências incríveis com seu clube ou a kits com diversos itens da agremiação. Entre as conquistas principais, o vencedor vai poder: assistir a um jogo direto do gramado ou de uma cadeira cativa no estádio, acompanhar um treino do seu time, receber a delegação no estádio e acompanhar o jogo, ir ao camarote do Maracanã ou do Mineirão com um acompanhante,  direito a open bar e ser  eternizado em uma foto oficial da agremiação.

Para concorrer, basta se cadastrar no site da promoção. Quem comprar produtos Brahma e cadastrar o cupom fiscal tem chances em dobro. A iniciativa vale de 25 de maio a 12 de julho e tem a criação da agência Score.

Criação de Raphael Santos e Rafael Kaminart, com direção criativa de Pedro Reis e Mateus Coelho, direção executiva de Matias Menendéz e direção geral de Sergio Gordilho.

Procução da Inconoclast, com direção de Ian Ruschel, fotografia de Juliano Lopes e produção executiva de Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa.

Som da Satélite áudio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi  e Thiago Colli. Locuação de Milhem Cortaz.

Aprovação de Gustavo de Castro, Cínthia Klumpp Magalhães, Mariana Santos e Marina Raats.