Marcas

O TOQUE TRANSFORMA E INSPIRA

Publicado em
Juarez e Heloísa: 56 anos de carinhos (foto: Oliver Lassen))

Estudos científicos do toque humano para a saúde mental e física promovidos pela NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele, se intensificaram com a pandemia resultando na campanha “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”.

É através desse movimento que a marca acredita poder promover uma diferença real na sociedade, usando seu alcance e influência para revelar os benefícios do toque físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem.

Através de parcerias com ONGs e investimentos em ações sociais que irão beneficiar milhares de pessoas, a empresa quer deixar um legado de transformação para a sociedade.

Os públicos e primeiras ONGs já estão definidas: idosos e cuidadores, com projetos com a AACD, comunidade LGBTQIA+, com um olhar especial para pessoas trans, e projetos com a TODXS, e mulheres negras de regiões periféricas, por ações em parceria com a Pretahub.

A pesquisa foi realizada antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, que comprovam que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos. O levantamento foi repetido durante o atual cenário, com mais de 9 mil pessoas, constatando que a solidão e a falta de toque são mais latentes do que nunca. As medidas para conter a disseminação do coronavírus ainda colocam algumas comunidades em situação de risco de isolamento social e emocional de forma mais acentuada.

NIVEA se uniu a uma consultoria parceira, a Purpose para definir os grupos que sofrem com o isolamento social e a falta do toque. A marca irá apoiar ações sociais ao longo dos próximos anos para beneficiar comunidades que mais precisam de cuidado.

E para que a transformação social proposta pela NIVEA ocorra de forma genuína, a jornada será potencializada com a participação dos colaboradores da marca no Brasil, evoluindo a cultura corporativa da empresa. Algumas ações planejadas têm como foco o conhecimento e a vivência do propósito na prática por todos os colaboradores como, por exemplo, a criação de um Programa de Voluntariado para que a equipe possa se envolver em projetos sociais das ONGs acolhidas.