Campanhas

BRADESCO REFORÇA TEMA FUTURO

Publicado em

Os Jetsons, personagens das recentes campanhas do Bradesco para caracterizar a atuação do banco no futuro, ganham a companhia de outro sucesso dos desenhos animados.

Surpreendentemente, porém, os novos personagens vêm do passado, mais especificamente da Idade da Pedro: Os Flintstones.

Questionado se eles também estão no futuro por George Jetson, Fred Flintstone responde que com um banco como o Bradesco, todos estão no futuro.

O filme que estreou nesta segunda-feira (24) apresenta os personagens dos estúdios Hanna-Barbera, atual Warner Bros) utilizando as soluções tecnológicas do banco, imprescindíveis para a segurança das pessoas no mundo de hoje e mostrando que a digitalização veio para ficar.

Em seguida, os protagonistas seguem utilizando a BIA, inteligência artificial do Bradesco, e fazem uma videochamada com uma gerente do banco. Os conhecidos amigos da família Flintstone, Barney e Betty Rubble, também estão presentes, ao som do tema “Meet the Flintstones”, ressaltando o forte apelo emocional e nostálgico da campanha.

“O Bradesco tem uma base de clientes diversa, com perfis e hábitos de consumo diferentes. O filme explora o quanto o banco está preparado para atender a todos, com experiências fluidas, segurança e conveniência”, comenta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

“Falar de inovação nunca é simples, ainda mais para uma audiência ampla. Ao juntarmos os Jetsons e Flintstones, arquétipos reconhecidos e bem definidos de passado e futuro na mente do consumidor, conseguimos traduzir de forma leve como toda pessoa pode estar no futuro com o Bradesco”, explica o CCO da Publicis, Domenico Massareto.

Com produção da Vetor Zero, o novo filme de Bradesco é o terceiro estrelado pela família Jetsons para a marca e o primeiro com a participação dos Flintstones. Os dois grandes clássicos dos anos 60 são considerados por muitos os desenhos de maior sucesso da dupla Hanna-Barbera.

A primeira campanha realizada pelo Bradesco com os personagens futuristas foi ao ar em fevereiro de 2020. Já a segunda produção, lançada em outubro do ano passado, contou com a permissão do estúdio para adaptar os personagens ao momento de pandemia, inserindo elementos como máscara de proteção facial e uso de álcool em gel, para mostrar a importância de seguir os protocolos de saúde.

Nesta terceira fase, os elementos se mantêm, assim como a preocupação do banco em trazer representatividade para a campanha – além dos protagonistas originais dos dois desenhos, há novos personagens, trazendo mais diversidade ao elenco.

Criação de Flávio Ferrí, Rafael Barbosa, Gustavo Leal, Felipe Azambuja, Mariella Coimbra e Thales Contri, com direção criativa de Rico Lins e Juliana Utsch, direção executiva de Gustavo Victorino e direção geral de Domenico Massareto.
Produção da Vetor Zero, com direção de Thiago Martins, com produção executiva de Alberto Lopes e Sergio Salles. Áudio da Ultrassom Music Ideas, com produção de Ruben Feffer e Zé Ruivo. Elenco de Vozes: George – Orlando Viggiani /Jane – Roseli Silva/ Judy – Michelle Zampieri/ Elroy – Caio Guarnieri / Astro Antonio Moreno/ Fred – Nelson Machado / Wilma – Daniela Campos/ Barney – Tatá Guarnieri / Beth – Mabel Cesar. Locução de Luiza Caspary.