Campanhas

UM POUCO DE LEITE, MUITA ESPERANÇA

Publicado em

Ato importante para recuperação de bebês prematuros, a doação de leite materno se tornou ainda mais fundamental durante a pandemia, quando diminuiu as quantidades entregues para o sustento de internados nas unidades Neonatais.

Por conta desse quadro, o Ministério da Saúde lança a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno com o conceito “Doe leite materno, doe esperança”, que procura estabelecer uma identidade com as mulheres que estão amamentado. A criação é da agência CCP e o filme tem produção da Madre Mia Filmes, com direção de cena de Thiago Artimonte.

A estratégia é valorizar os desafios diários da maternidade, as agruras, mas também as imensas alegrias proporcionadas pela relação de afeto com seus filhos. Ao mesmo tempo, agradecer pelo ato solidário e voluntário de ser uma doadora de leite materno.

As peças destacam que é possível doar leite materno, mesmo durante a pandemia, de forma segura. As mulheres que estão amamentando e podem doar seu leite devem procurar um Banco de Leite Humano ou Posto de Coleta de Leite Humano para mais informações.

A campanha conta com o apoio de diversos veículos de comunicação, com cessão de espaços publicitários gratuitos. A veiculação acontecerá de 19 de maio a 03 de junho, e tem filmes de 60” e 30” para televisão, spot de rádio, peças gráficas e de mídia exterior, além de peças para internet e redes sociais.

Criação de Maurício Passarinho e Saulo Santos, com direção geral de criação de Fernando Freitas. Produção da Madre Mia Filmes, com direção de Thiago Artimonte, fotografia de Edu Lopes e produção executiva de Edgard Soares Filho e Telma Reis. Áudio da Lira Música. Aprovação de Priscila Costa e Silva, Patrick Leal Costa, Juliana Vieira e Nathalia Gardini.