Campanhas

O ADEUS À PAJERO FULL

Publicado em

Uma série especial batizada de Legend Edition, com apenas 100 unidades, marca a despedida do modelo Full da Mitsubishi Pajero, veículo com 39 anos de história.

A despedida internacional da SUV também conta com campanha publicitária em homenagem ao seu legado.

Criada pela agência Tech And Soul, responsável pela marca no Brasil, a comunicação inclui filme e foi iniciada com uma ação convidando fãs e clientes de longa data da Mitsubishi a dividirem suas histórias envolvendo o Pajero Full, tanto por meio de posts nas redes sociais quanto em formato de mini-documentários que ganharam os canais oficiais da marca.

Entre as histórias estão a de um casal que usa sua Pajero Full como casa em viagens para lugares paradisíacos; um executivo que largou a vida corporativa para viver viajando a bordo de seu Mitsubishi, transformado em motorhome, e um designer e fotógrafo que resolveu fazer a viagem dos sonhos e atravessar vários países nas condições mais extremas. 

O filme, embalado pela clássica canção “My Way”, de Frank Sinatra, em uma releitura exclusiva, mostra um pouco da trajetória do Pajero Full no Brasil, por onde circula desde o início dos anos 1990. O carro recebe o adeus não apenas de personagens, mas também de diversos amantes reais do Pajero Full, desde artistas e consumidores que tiveram mais de 4 modelos diferentes a mecânicos e funcionários da montadora.

A campanha será exibida em canais de TV, plataformas digitais e mídias sociais. 

“Há marcas que fazem veículos, mas o Pajero Full fez uma marca. Muito do sucesso nacional e internacional da Mitsubishi se deve a esse SUV. Chegou a hora de nos despedirmos dele, e era fundamental que esse movimento seguisse a grandeza da história que ele nos ajudou a construir”, diz Letícia Mesquita, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors Brasil. 

“Todo esse legado continua agora em uma nova geração de veículos Mitsubishi, liderado pelo Pajero Sport, que traz o mesmo DNA desbravador 4X4, com ainda mais tecnologia, conforto e segurança para todos os ocupantes”, reforça a executiva.
Os proprietários do Pajero Full Legend Edition receberão a chave de seu veículo dentro de um livro especial, concebido especialmente para a ocasião e que conta detalhes dos 39 anos de história do modelo. Criado pela Tech and Soul e produzido pela Custom Editora, o livro é um documento histórico produzido exclusivamente para a ocasião.

“O Pajero Full é um carro tão histórico que sua última edição merecia um livro. E nada mais justo que entregar a chave aos proprietários dessa última versão, que marca o encerramento de um ciclo vencedor, como parte integrante desse registro. Esse é só mais um elemento dentro de uma campanha que, em diversos pontos de contato, faz não apenas uma homenagem a tudo que o Pajero construiu, mas reforça o legado que ele deixa para a Mitsubishi e toda a indústria automotiva”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Todo o legado do Pajero Full continua com a linha Pajero Sport, que reúne o mesmo DNA off road, o conforto, a tecnologia e a capacidade de trafegar com muita desenvoltura por qualquer tipo de terreno. .

Criação de Flávio Waiteman, Renan Bulgari, Fabiano Feijó, Juliana Moreira e Eduardo Cometti, com direção criativa de Renan Bulgari e Fabiano Feijó e direção geral de Flavio Waiteman. Conteúdo:de William Santos.

Produção da Corazon Filmes, com direção de Mariana Zdravca e fotografia de Fernando Bertolucci.

Som da Blood Audio, com produção musical de Otávio de Moraes. Cantores: Lupa Mabuze e Gabi Batista.

Aprovação de Letícia Mesquita, Marcelo Palma Benaci, João Paulo Brites de Oliveira e Giovanna Spadade Mello.