Ação Social

NOVO INSTITUTO PELA INCLUSÃO LGBT

Publicado em

No Brasil, 80% das empresas não contratam homossexuais, e 61% das pessoas LGBTQIA+ não revelam sua sexualidade no trabalho.

A luta contra o preconceito, pela inclusão e diversidade, ganha um novo aliado. Neste 17 de Maio, Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, está sendo lançado com Instituto +Diversidade.

Entidade sem fins lucrativos que busca promover profissionalmente a população no país, o +Diversidade terá uma São Paulo iluminada nesta noite em ação criada pela Almap BBDO, também responsável pela identidade visual do instituto.

Em um edifício no cruzamente da avenida Consolação com rua Maria Antonia, a projeção vai apresentar dados e números sobre a questão.

O Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, foi criado em 17 de maio de 2004, quando a Organização Mundial da Saúde determinou que a homossexualidade não seria mais considerada uma patologia

“A Diversidade está no topo, e assim deve permanecer: no topo das discussões, no topo das prioridades, no topo das empresas e no topo do que é relevante e urgente. A nossa missão como Instituto +Diversidade é empoderar profissionalmente a população LGBTQIAP+ do Brasil, articulando oportunidades que fomentem o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica dessa população”, diz Ricardo Sales, presidente do Conselho Executivo do Instituto +Diversidade

“Para a Almap, é uma grande satisfação colocar a nossa criatividade a favor da população LGBTQIAP+, principalmente quando o tema central busca promover um mercado de trabalho mais inclusivo, diverso e igualitário. Ver o projeto ser moldado, desenvolvido e ganhar cores e formas é de grande importância para todo o time da agência que anseia pelo empoderamento e profissionalização dessa população”, afirma Camilla Massari, VP de Atendimento da agência.

;